Notícias de Bonito MS
Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...
O atrativo turístico de Bonito, Estância Mimosa recebeu melhorias e a obra foi finalizada esta semana, o deck teve sua altura aumentada em relação à água, para evitar possíveis danos em decorrência das fortes chuvas que ocasionalmente atinge a região. A escada também foi construída para facilitar o acesso dos turistas na água.
O novo deck, além do conforto e segurança, auxilia na preservação do meio ambiente, pois através deste acesso a natureza próxima ao rio não é danificada.
"O antigo foi substituído por este com a finalidade de acomodar melhor nossos visitantes", disse Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do atrativo.
Para complementar a obra, um banco foi instalado. Ele servirá como apoio e também para momentos de descanso dos visitantes.
Tanto o deck quanto o novo banco foram construídos pelo colaborador Eduardo Kleim, auxiliar do mestre de obra Francisco Alves, conhecido como “Seu Tico”.
Comemorando 40 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó, uma das duplas sertanejas mais conhecidas do Brasil, esteve em Campo Grande neste sábado (6), em show da turnê “Na Estrada”. A apresentação foi no Ondara Palace, espaço de festas no Parque dos Poderes.
Antes, em entrevista coletiva à imprensa, realizada na Ford Caminhões, empresa que fechou parceria com a dupla, os irmãos falaram da turnê pelo Brasil, do sucesso já consolidado, dos projetos para o ano e da influência na nova safra de cantores sertanejos.
Em 2013, eles continuam com a turnê “Na Estrada”, mas vão lançar, “em poucos dias”, um novo CD, que vai se chamar “Do tamanho do nosso amor”.
“É o nome de uma música que fala de vários lugares, pontos turísticos do Brasil, inclusive a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul”, contou Xororó.
No meio do ano, a dupla também pretende montar outro show para rodar o Brasil. Com relação a projetos internacionais, os sertanejos ainda não têm planos, mas para o futuro esperam um disco em espanhol.
Pioneiros no sertanejo, eles conquistaram o Brasil e ganharam uma legião de fãs. Com o sucesso, tornaram-se referências para a garotada mais nova que gosta do estilo, mas, por estratégia comercial ou preferência, acabaram apostando no “ritmo universitário”, a exemplo dos sul-mato-grossenses Luan Santana, Michel Teló e o casal Maria Cecília e Rodolfo, que conquistaram o mundo.
Chitãozinho e Xororó, assim com outros cantores “das antigas”, sabem que servem de “modelos” e continuam a influenciar uma geração, mas eles agradecem a oportunidade de perpetuar o estilo, apesar das “mudanças”. Para os cantores, o sertanejo universitário, que virou moda em todo lugar, tem o seu valor.
Na avaliação de Chitãozinho, a nova onda “trouxe a juventude para cantar música sertaneja, que já estava enraizada no coração e na essência”, não só dos cantores, mas do público.
As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio e os projetos devem ser encaminhados para a Fundação de Cultura via Correios, respeitando as normas do edital publicado.
As propostas em ambas as áreas devem conter apresentações dos proponentes (músicas ou peças) em formato digital (CD ou DVD), além de informações detalhadas sobre as atrações e as necessidades de som, luz e cenário.
Duas Comissões de Seleção, com seis membros cada e nomeados pela Secretaria de Estado de Governo analisarão os projetos de artes cênicas e música, respectivamente. Os processos serão realizados nas dependências do Memorial da Cultura, na Sala de Reunião do Gabinete e são abertos ao público.
Em ambas as áreas de atuação os requisitos analisados serão a excelência artística do espetáculo (peso 4), a qualificação dos profissionais envolvidos (peso 3), o currículo do proponente (peso 2) e a viabilidade prática do espetáculo, inclusive para espaços alternativos (peso 1).
Na área de artes cênicas serão selecionados até quatro projetos, sendo dois de dança e dois de teatro / circo, além de quatro suplentes nas mesmas condições, de acordo com pontuação designada durante o processo seletivo.
Na música serão selecionadas cinco atrações entre interpretes ou grupos. Outros cinco projetos serão classificados como suplentes, de acordo com pontuação designada durante o processo seletivo, para os casos de impossibilidade de contratação dos primeiros, seja por desistência, inabilitação fiscal ou não cumprimento das determinações do edital.
Serviço: Os editais estão disponíveis na página da Fundação de Cultura na internet – www.fundacaodecultura.ms.gov.br – e no Diário Oficial do Estado do dia 19 de março.
Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Difusão Cultural da FCMS, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 4º andar ou pelo telefone 3316-9109.
O curso de condutores de observadores de aves, será uma oportunidade para guias de turismo de Bonito, estudantes do curso de guia de turismo, condutores e monitores que estão interessados em trabalhar com observação de aves.
O curso irá acontecer na próxima semana de 03 a 07 de abril com dois horários, um pela manhã das 06h00 as 11h30 e a tarde das 14h00 as 18h30.
Os instrutores serão Tietta Pivatto e Victor do Nascimento com aulas teóricas no campus da UFMS e aulas práticas em campo.
As inscrições são limitadas e pode serem feitas na AGTB (Associação dos Guias de Turismo de Bonito), Rua Cel. Pilad Rebuá nº 2148.
Informações: (67) 3255-1837 ou 3255-3197