imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

As inscrições para apresentações de painéis e palestrantes ESTC14 estarão abertas até o dia 20 de dezembro de 2013.

O evento acontecera na cidade de Bonito-MS de 27 a 30 de abril de 2014, a mais importante Conferencia de Ecoturismo que reunirá os principais representantes do segmento de todo o mundo.

A ESTC14 foi um evento captado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Bonito, Convention Bureau de Bonito, com o apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), da Superintendência de Desenvolvimento do Centro – Oeste (SUDECO), Associação Brasileira das Empresas de Turismo e Aventura (ABETA) e provido pela TIES ( The International Ecotourism Society).

Como Bonito se destaca como destino ecoturístico , o tema da conferência incidirá sobre a Importância do Lugar.

Destaque

Veja trechos da matéria:

"Conhecida por suas cavernas subterrâneas e rios de águas cristalinas repletos de peixes coloridos, a cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, foi reconhecida com o Oscar do turismo: o prêmio de melhor destino de Turismo Responsável..."

"Os jurados ressaltaram o crescimento sustentável desde a década de 1990, principalmente, a partir da criação do sistema de vouchers para controlar o número de visitantes nas atrações..."


Ilustram a publicação fotos dos atrativos: Estância Mimosa Ecoturismo, Rio Formoso e a Lagoa Misteriosa.

Destaque

Na Gruta do Lago Azul também houve incremento de 4,59% no número de visitações.

Os dados são analisados e apresentados pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito que mês a mês acompanha a movimentação turística na cidade. A Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori diz que “Bonito se consolida nesse momento no mercado internacional e esperamos para o próximo ano um número ainda maior de turistas estrangeiros”. Lembra que “de 27 a 30 abril de 2014 Bonito receberá o ESTC - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference – Conferência Mundial de Ecoturismo e Turismo Sustentável e ainda o Brasil receberá a Copa do Mundo, e as expectativas são muito boas”, conclui.

A Prefeitura de Bonito, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio em parceria com o COMTUR, Associações, FUNDTUR-MS e EMBRATUR participou neste ano de vários eventos, incluindo a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, a Conferência Mundial de Ecoturismo e Turismo Sustentável, no Quênia e ainda a Feira WTM – World Travel Market, em Londres. “Estivemos presentes nos principais eventos nacionais e internacionais”, ressalta a Secretária Juliane.

O prefeito Leleco disse que “a divulgação de Bonito enquanto cidade turística é muito importante e estaremos intensificando ainda mais no próximo ano”. No mês de novembro Bonito recebeu em cerimônia realizada durante a World Travel Market – WTM em Londres, o prêmio mundial na categoria - Best Destination for Responsible Tourism, em uma das mais importantes premiações do segmento.

Destaque

Bonito poder ganhar novo resort na região da Fazenda Barra Bonita, próximo ao município de Jardim. Com investimento de R$ 219,2 milhões, a Terra Empreendimentos Imobiliários pretende construir 507 unidades hoteleiras, com geração de 420 empregos.

O projeto foi aprovado pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), que vai liberar os recursos do FCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste). Conforme o projeto, serão três lotes destinados para a construção de unidades habitacionais e outros três para áreas de lazer e contemplação, totalizando 45 mil metros.

A sede central do empreendimento terá recepção, áreas sociais, entretenimento, serviços, área de lazer com piscina, clube para crianças, academia, restaurante com três salões independentes e quadras esportivas.

Segundo Cleber Ávila Ferreira, superintendente substituto da Sudeco, a meta é impulsionar o desenvolvimento do turismo, a inclusão social e a geração de empregos. Segundo ele, o resort vai fortalecer a cadeia do turismo no Centro-Oeste e aumentar a competitividade na região.