imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

 Jota Quest animou o local com seus grandes sucessos como “Encontrar Alguém”, “Na Moral”, “Do Seu Lado”, “Sempre Assim”,“Só Hoje”, “O Sol”, além de canções inéditas de seu novo álbum como "Waiting For You".

“Não seria fácil fazer um primeiro Festival como este, longe dos grandes centros, com a qualidade musical que vocês trouxeram, e lá se vão 15 anos de uma festa linda. Parabéns Bonito”, disse o vocalista da banda, Rogério Flausino.

Já o cantor Seu Jorge mostrou toda imponência de seu vozeirão iniciando sua apresentação como o sucesso "Carolina", "Amiga da Minha Mulher", "Burguesinha", Mina do Condomínio", entre outras.

A terceira noite de shows do Festival de Inverno de Bonito pode ser resumida em uma frase: impossível era ficar parado.

Conforme a organização, com base na disponibilidade de espaço e nos ingressos vendidos, o público chegou a dez mil expectadores na noite de sexta-feira.

Destaque

A 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito começa hoje no destino de ecoturismo mais famoso do Mato Grosso do Sul. A cerimônia de abertura está marcada a partir das 20h. Em seguida às 21h no palco Fala Bonito, acontece o show da dupla Delinha e Perla, em seguida Alceu Valença às 22h30 no palco da Grande Tenda.

A cidade inteira de Bonito aguarda a data, pois o período é bom para o comércio geral e para elevar a prática cultural do município. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas viajem até a região para prestigiar as atrações.

O evento atrai turistas do Estado, do país e do mundo, o que aumenta as esperanças de lotação nos hotéis e pousadas. O Festival segue até domingo (3), com exposições de arte, peças de teatro, cinema, shows musicais, arte de rua entre outras atrações.

Cultura local:

Esta edição do Festival de Inverno de Bonito homenageia o Rio Formoso. O principal rio de região, destaque no setor de ecoturismo, serviu de inspiração para os ambientes e programação do evento.

Destaque

Um dos maiores eventos sul-mato-grossenses, o Festival de Inverno de Bonito acontece neste ano entre os dias 30 de julho e 3 de agosto. A edição 2014 promete muita diversão para o público com programação recheada de atividades diariamente.

Assim como em outros anos, o evento unirá apresentações culturais, mostras de dança, artesanato, arte de rua, literatura, teatro, cinema e grandes shows nacionais e regionais.

A homenagem da edição fica por conta do Rio Formoso, principal rio da região, que nasce na Serra da Bodoquena e deságua no Rio Miranda.

São belas histórias de reflexão, nas quais o público pode vivenciar maior contato com a natureza, além de associar momentos únicos em uma das mais belas regiões do país.

Veja a programação:

Shows na Grande Tenda

30/07 - Alceu Valença

31/07 - João Bosco / Maria Rita

1º/08 - Jota Quest / Seu Jorge

02/08 - Lulu Santos / Titãs


Shows na Praça da Liberdade


30/07 - Perla e Delinha

1º/08 - Vanguart

02/08 - Tulipa Ruiz


Músicas do Mato Grosso do Sul

- Iucatan

- Simão Gandhy Trio

- Juci Ibanez

- Giani Torres

- Bianca Bacha.


Dança

- "Mosaico Urbano" – Funk-se

- "Monólogos da Dor" – Cia do Mato


Teatro

- "Um pé de circo" – Circo do Mato

- "Circo Poeira" – Caio Stolai

- "Lorca Aleluia Erótica" – Grupo XPTO

- "Joelma" – Território Sirius

- "Ara Pyahu - Descaminhos do Contar-se" - Mandi'o


Arte de Rua

- Uma pá de ideias - Coletivo PIC

- Kinesis - Cia Sensus

- Caixas Poéticas - Cia Sensus

- Formas-me - Mariana Piza

- Cora-me - Mariana Piza

- Mustache e os Apaches

- Gentlemen de Rua - GRUA


Galpão Bonito / Feira Boicaúva / Pavilhão das Artes

O espaço reunirá a produção cultural do Estado em um espaço dedicado ao contar de histórias, rodas de tereré, exposição de artistas e muitos artesãos de Bonito e Região. Além de venda de artesanato, livraria, stands institucionais, entre outros.

Cinema

O 15º Festival de Inverno de Bonito também terá espaço para o cinema, com mostra de filmes nacionais, com apoio do Circuito Tela Verde – CTV, e grandes lançamentos. Com foco nos temas da história de Bonito, biodiversidade, sustentabilidade, água, mudanças no clima, desmatamento, comunidades tradicionais, resíduos sólidos, unidades de conservação.

Destaque

 O projeto "Um rio imaginário", produzido pelo grupo Sagazcorp, irá trazer projeções de imagens com efeitos holográficos que permitem sensações diversas ao visitante nos seus 25 metros de rio imaginário.

Dividindo o mesmo espaço, "Uma pá de ideias" propõe um novo conceito de arte pública, com debate a respeito da consciência ambiental do público com questões como destinação de resíduos, o ser humano e o Meio Ambiente, comportamentos, agente poluente e meio difusor de ideias sócio-culturais-ambientais.

Por meio de projeções mapeados de tambores de óleo, o grupo chama a atenção com apresentações abstratas e figurativas. Ao final do festival, os tambores serão grafitados, com performance ao vivo, com mensagens de sustentabilidade.

Ainda na Praça da Liberdade, a Cia Sensus traz duas intervenções urbanas, a Caixas Poéticas e a Kinesis. A primeira , o ator carrega uma caixa repleta de pequenas gavetas, estimulando o público a abrir uma delas. Dentro de cada uma, pode-se encontrar o nome de um poeta, o título de uma poesia ou música, ou ainda um pequeno objeto que o ator utilizará para interpretar um texto literário. Já a Kinesis, O público é convidado a percorrer um trajeto conduzido pelos atores que, além de guiá-los, interpretam textos, e os estimulam sensorialmente através do tato, olfato, audição e paladar.