imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

 O Bonito CVB em parceria com a prefeitura municipal lançaram no último final de semana o Observatório do Turismo de Bonito (OTB),durante reunião do Conselho Municipal de Turismo de Bonito.

O evento contou com a participação do Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra.

O Observatório do Turismo de Bonito-MS (OTB) é um centro de pesquisas que tem como objetivo o levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes sobre a atividade turística em Bonito-MS.

Clique aqui e confira o primeiro informativo do OTB!

As informações serão publicadas mensalmente e irão auxiliar nas tomadas de decisões dos gestores públicos, empresários e profissionais do turismo.

Rodrigo Coinete, presidente do Bonito CVB, diz que: “Precisamos de dados confiáveis, relevantes, atualizados e publicados de forma clara e informativa. Com o OTB, teremos condições de aprimorar o trabalho de marketing do destino e aumentar a qualidade de nossos serviços. Nosso foco é que estas informações também sejam úteis e de fácil acesso para os micro e pequenos empresários, que representam 98% das empresas turísticas de Bonito”.

“Só temos a agradecer o empenho de nossa equipe e o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Bonito, hoteleiros e todo o trade turístico local. Este foi o primeiro passo e temos muito a crescer. Agora que demos início ao OTB e construímos uma plataforma de trabalho, iremos buscar ampliar o projeto através de parcerias com a FUNDTUR-MS, MTUR, universidades, SEBRAE, SENAC, FECOMÉRCIO, ATRATUR, e outras entidades", completa Rodrigo.

Para a Secretária Municipal de Turismo de Bonito,Juliane Salvadori, "o Observatório do Turismo de Bonito com certeza será referência para o Estado do Mato Grosso do Sul e diante disto, poderemos auxiliar os outros destinos do estado e a FUNDTUR-MS, na implantação do Observatório do Turismo de MS. Assim, poderemos identificar o perfil dos nossos visitantes e poder trabalhar de forma integrada para tomada de decisões".

Além de acompanhar dados relativos ao fluxo turístico, o OTB irá monitorar a reputação do destino nos websites TripAdvisor e Booking.com. O OTB também irá monitorar a oferta de Bonito-MS nos catálogos das principais operadoras de ecoturismo da Europa, EUA e América Latina.

Destaque

 Além dos passeios de trilhas e cachoeiras e o passeio a cavalo uma das atividades oferecidas na Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo turístico localizado em Bonito (MS), é a observação de aves.

Com mais de 250 espécies registradas, a fazenda é um local estratégico para esta atividade, localizando-se em uma região de grande diversidade ambiental, dentro do Bioma Cerrado.

Para mostrar algumas dessas espécies, um novo vídeo foi publicado no canal oficial da Estância Mimosa no Youtube. Produzido por Daniel Scalabrini as aves exibidas foram vistas em apenas uma tarde, demonstrande a grande variedade existente no local.

Pipira-vermelha (Ramphocelus carbo), Rapazinho-do-chaco (Nystalus striatipectus), Japacanim (Donacobius atricapilla), Tiriba-fogo (Pyrrhura devillei) são algumas das aves apresentadas no vídeo.

Confira:

Destaque

 Não existe uma época específica para visitar Bonito, o clima da região é tropical e quente durante todo o ano.
Entre os meses de dezembro e março podem ocorrer chuvas e a temperatura é mais quente, com isto a vegetação está mais verde e as cachoeiras estão caudalosas.

Mesmo durante o inverno, as águas das nascentes têm temperatura constante, entre 21°C e 24°C, mas a temperatura das águas dos passeios de cachoeiras cai para 18°C a às vezes podem chegar a 15°C.

De maio a outubro, a água dos rios é mais cristalina, ideal para as flutuações e mergulhos. Entre os meses de dezembro e janeiro, nas primeiras horas do dia, o sol incide diretamente no lago Azul que dá nome à gruta e realça o inacreditável azul de suas águas.

Destaque

Uma semana atrás, um casal veio da Austrália para fazer os votos de casamento aqui pertinho e só para os pais. O lugar escolhido foi a Praia da Figueira, em Bonito MS, região da qual só conheciam de nome, pelas belezas naturais.
Quando tudo é surpresa e a decoração vira mero detalhe diante de um cenário espetacular por natureza, a espontaneidade dos noivos ganha mais luminosidade. As fotografias são de se apaixonar e de querer, pelo menos cogitar a ideia, de também aderir ao "Destination Wedding".

Na teoria, o "casamento como destino" é mais do que uma simples cerimônia, é quando noivos e convidados viajam para um lugar que será deles para sempre, não importando a distância geográfica. A comemoração pode ser restrita ao 'sim' ou então durar alguns dias e se transformar em férias para todo mundo. No caso de Carol e Alexander, foi uma troca de alianças inesquecível, só para quatro convidados.

A noiva, Carol Zatt, é fotógrafa, tem 30 anos nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O noivo, Alexander, de 25 anos, é australiano, de Sidney e engenheiro. Juntos há seis anos, eles decidiram casar em Bonito por querer uma cerimônia íntima, somente com os pais.

Na hora da escolher o destino, o casal levou em consideração a beleza natural e ecologia. "E também queríamos um lugar neutro, fora das nossas cidades natais", completa a noiva. A cerimônia civil no Brasil já havia acontecido no início do mês, no Rio Grande do Sul e o casamento tradicional ainda será feito, um mês depois do daqui, na Austrália.
"Eu sempre gosto de viajar para locais com muita natureza e fiquei sabendo de Bonito através da minha tia que foi pra lá e amou. Pra mim não poderia haver lugar mais perfeito para os nossos pais se conhecerem e realizarmos esta cerimônia", descreve a noiva.

Além das quatro testemunhas: os pais dele e dela, estavam os fotógrafos e o celebrante da cerimônia, Antônio Osmânio, da Premium Cerimonial. O casamento marcado para 3h da tarde de quarta-feira começou com 1h de atraso, quando Carol passou vestida de noiva pela catraca da Praia da Figueira e se posicionou para ir até o altar.
"Eles são muito descolados, tranquilos. Ela levou dois vestidos, um longo e outro curto para chegar na hora e escolher", descreve o celebrante internacional Antônio Osmanio. Quando entraram em contato com o cerimonial, os noivos já sabiam que era a Praia da Figueira o destino deles. "Foram quatro meses de planejamento, um destination wedding tem uma preparação mais rápida", completa Antônio.

Por e-mail eles trocaram informações de como deveria ser a cerimônia. Da Austrália, a noiva preparou os detalhes e também reservou um espaço na cerimônia para que os pais pudessem dar a benção, colocando em palavras de afeto aquilo que desejam para a vida do casal. Todo casamento foi celebrado em inglês com tradução simultânea de cad aum dos dizeres, já os sorrisos dos noivos não precisavam ser traduzidos, podiam ser interpretados, em qualquer idioma como felicidade infinita.

A cerimônia escolhida foi a que envolve o ritual das velas, onde o noivo e a noiva acendem cada um a sua e juntos fazem uma única chama. "Os pais deles choraram, mesmo eles tendo casado pela segunda vez e rendeu bastante fotos", comenta Antônio.

Carol entrou junto dos pais, passou pelo tapete vermelho e foi até o gazebo onde o noivo estava a sua espera. A trilha sonora da cerimônia partiu do próprio Iphone do noivo, conectado às caixinhas de som.