imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

Ao contrário das edições anteriores, em 2015 o evento não contará com destaques nacionais e artistas do estado ganham espaço.

Delinha, o grupo Chalana de Prata, a Orquestra Prelúdio e as bandas Kalu e Chá noise também devem se apresentar. Está prevista ainda a participação do cantor Zeca Baleiro no encerramento do evento.

O festival terá também a participação de grupos de dança de Mato Grosso do Sul, grupos de teatro do estado e mostras de artistas plásticos sul-mato-grossenses. Devem ocorrer ainda exposições de obras de arte, seminários e oficinas culturais de hip-hop (skate) e de dança de rua. Haverá ainda a participação de um escritor do estado.

A programação completa está disponível no site do evento.

Destaque

As experiências da equipe somam a realização mais de 1 mil diagnósticos e orientações empresariais, além de inúmeras palestras, treinamentos e consultorias, em um total de mais de 40 cidades do Mato Grosso do Sul e 12 Estados brasileiros. Além de vivências profissionais em outros países como Argentina, África do Sul, Chile, China e Namíbia.

Pensando em discutir turismo a partir da valorização de boas práticas de gestão empresarial, bem como experiências de sucesso que valorizem a sustentabilidade e a inovação, a Bionúcleo criou o projeto de entrevistas “Prosa em Bonito”! Um programa de áudio disponibilizado quinzenalmente na internet no site (www.bionucleo.com.br) e fanpage (https://www.facebook.com/Bionucleo) da Bionúcleo e no Portal Bonito, com os propósitos de questionar, esclarecer, responder, questionar e provocar.

A consultora Ana Cristina Trevelin explica que “A ideia é compartilhar experiências e opiniões de gente que atua no turismo, especialmente, em destinos de ecoturismo e turismo de aventura. Queremos oferecer discussões que permitam ao ouvinte desenvolver um novo olhar sobre o assunto, provocando reflexões e quem sabe novas percepções críticas sobre turismo, sustentabilidade e gestão de pessoas. Afinal turismo em ambientes naturais não se trata apenas de gerir a natureza (se é que podemos dizer isso) mas de gerenciar serviços, fornecedores, pessoas, recursos financeiros, marketing, vendas e outros tantos recursos para realizar um sonho de lazer e experiência. São inúmeros negócios que estão envolvidos nesse processo turístico e é sobre isso que queremos falar. E só vamos fazer isso porque acreditamos que o conhecimento se construa a partir de vivências, questionamentos e reflexões.”

O lançamento da primeira entrevista ocorrerá durante a Feira Literária de Bonito, no período de 08 a 11 de julho, mas já foram gravados 8 programas com profissionais de destaque nacional na área de ecoturismo e inovação. A primeira entrevista foi feita com Antônio Carlos Silveira Soares, o Tó, proprietário do Restaurante Tapera e o idealizador do voucher único, o instrumento de gestão do turismo que tornou o Destino Bonito famoso internacionalmente.

Destaque

Neste 16º Festival de Inverno de Bonito o principal objetivo está sendo driblar a crise instalada em todos os setores da economia brasileira e, em virtude disso, houve a redução do número de dias do festival e da programação, fazendo com que alguns ficassem ansiosos e outros revoltosos pela falta ou desencontro de informações, dessa forma BonitoNet adianta as atrações já contratadas e falta informar os dias correspondentes às apresentações.

Estão confirmadas os seguintes artistas nacionais na área da música: Almir Sater, já informado anteriormente, Renato Teixeira e Sérgio Reis juntos e o grande Zeca Baleiro. Entre os regionais estão a magnífica Delinha e Patricia e Adriana.

Sérgio Reis, Almir, Renato Teixeira e Zeca Baleiro já estiveram em outros festivais, porém, de maneira alguma desmerece a programação, pois, são ícones da cultura nacional e já deixaram sua marca na música brasileira.

O show atual do Zeca Baleiro é uma leitura do cancioneiro de Zé Ramalho, com a interpretação personalíssima de Zeca Baleiro e seu quinteto formado por Tuco Marcondes (guitarras e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados, samplers, sintetizadores e acordeom), Adriano Magoo (teclados, samplers, sintetizadores e acordeom) e Kuki Stolarski (bateria e percussão). Ressaltamos que Adriano Magoo é aqui do MS e já tocou várias vezes no Bar do Festival acompanhando músicos convidados. Esperemos que este show venha para o Festival de Inverno.

Por outro lado Renato Teixeira e Sérgio Reis estão com o show "Amizade Sincera" que é uma releitura da música caipira brasileira e apresenta novas interpretações às obras dos artistas, com letras mais elaboradas e comprometidas com valores culturais. Amigos desde os anos 1960, Renato e Sérgio já trocaram diversas experiências musicais. Sérgio Reis já gravou clássicos de autoria do compositor Teixeira, como os clássicos títulos ‘Romaria’, ‘Tocando em Frente’ e ‘Sina de Violeiro’.

Almir Sater dispensa apresentações, um dos maiores violeiros do país, já esteve em Bonito várias vezes e é fã de carteirinha da cidade e, mais uma vez, abrilhantará o Festival de Inverno que ele abriu em julho de 2000 com o maior público presente naquela edição e participou em duas outras edições, sempre com casa cheia.

Além dessas atrações teremos teatro, cinema, artes plásticas e visuais e diversas atividades, em especial voltadas ao público infantil e adolescente...é esperar pra ver!

Destaque

Este ano será a 4ª edição do Bonito na Trilha, e a organização inovou na montagem da pista indoor, que fica dentro do atrativo turístico Rio Sucuri, com o convite do experiente piloto de rally Rodrigo Khezam, a pista tem diversos tipos de obstáculos, alagamento e uma parte de velocidade.

Outra novidade é que nesta edição haverá uma pista “light” dentro do Zagaia Ecoresort para divertir os mais inexperientes que querem experimentar um pouco do mundo off-road.

Um dos idealizadores e também organizador do Bonito na Trilha, Guilherme Miguel Poli, está muito satisfeito com o sucesso da edição 2015 do evento.

"Estamos felizes com o sucesso do evento, já batemos o recorde de inscrições este ano, chegamos a 215 inscritos antecipadamente e esperamos mais, a pista está muito legal e esperamos a contribuição de São Pedro com uma chuva boa porque quanto mais lama melhor", brincou Guilherme.

"Já chegou o pessoal de Maringá com os quadriciclos, nesta quinta chegam os jipeiros de Campo Grande e Dourados e sexta chegam todos."

"Quero aproveitar e agradecer o apoio da prefeitura e das empresas, sem eles não seria possível a realização deste evento tão importante para o município, pois nesta época de baixa temporada o Bonito na Trilha contribui muito com a economia da cidade", finalizou Guilherme Poli.

O Bonito na Trilha conta com três dias de evento. No primeiro dia, recepão dos "trilheiros", inscrição e trilha pequena, no segundo dia trilha , e no último dia circuito indoor que será aberto ao público que quiser prestigiar o evento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

SEXTA FEIRA - 12 DE JUNHO

12.00hs. Recepção no Posto Tatinha
13:00hs. Início das inscrições
14:00hs. Trilha curta na boiadeira em volta de Bonito
20:00hs. Jantar (livre)

SÁBADO - 13 DE JUNHO

07:00hs. Concentração na frente do Zagaia Eco Resort
08:00hs. Saída para trilha principal
12:00hs. Almoço no local
20:00hs. Jantar no Zagaia Eco Resort

DOMINGO - 14 DE JUNHO
07:00hs. Recepção na pista indoor
08:00hs. Pista livre para treino
10:00hs. Tomada de tempo para arrancadão e jeep cross
13:00hs. Almoço no local e entrega de troféus e prêmios.