imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

 O fotógrafo Marcio Cabral conquistou as primeiras colocações na edição 2015 do Pano Awards - The Epson International Photographic.

Com imagens da Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, e das Nascentes Azul e Rio Sucuri, em Bonito, o fotógrafo competiu com profissionais do mundo todo na categoria 360º.

Entre as conquistas de Cabral estão 3º lugar, com 81 pontos, na panorâmica capturada na Nascente do Rio Sucuri; segundo lugar, com 85 pontos, com clique na nascente do Rio Olho D'água; e primeiro lugar com imagem da Nascente Azul.

Segundo o fotógrafo, um novo site, Foto Explorer, deve sair até o final do ano, no qual serão postados um tour da Lagoa Misteriosa e outro do Rio da Prata, inclusive com material em áudio.

Esta não é a primeira vez que as imagens de Márcio Cabral feitas em Bonito e região conquistam prêmios importantes de fotografia. As imagens panorâmicas da Lagoa Misteriosa já receberam medalha de ouro e prata em outras edições do Epson Panoawards, medalha de bronze no Loupe Awards e, recentemente, ouro no MontPhoto.

Destaque

 O município de Bonito inaugurou neste sábado (26) a Trilha Bosque das Aroeiras, que será utilizada pelos patrulheiros mirins e escolas como espaço de estudo, aulas de campo, pesquisa e também para turistas e comunidade.

“A criação da trilha Bosque das Aroeiras agrega muito valor a cidade de Bonito/MS, pois de forma prática, pode-se conhecer algumas fortes características dos conceitos ecológicos de Bonito, como a formação geológica, espécies vegetais e animais e o nosso Bioma, o Cerrado”, informou a bióloga Juliana Andrade.

A trilha foi criada no espaço SELETA (Sociedade Caritativa e Humanitária Quadro de Bonito), onde funciona o Instituto Mirim Ambiental de Bonito. Os dados técnicos e ecológicos foram elaborados pelo guia Allan Velcic, pela bióloga Juliana Andrade e pelo engenheiro ambiental Valdenir Sousa, feitos a pedido do Instituto, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente – SEMA e o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB.

Ao todo, a trilha possui 600m, identificados com placas de distâncias de 100m em 100m. Ao longo do caminho é possível observar diversas espécies de árvores nativas, como Caroba, Boicaiúva, e muitas Aroreiras, que deram o nome à trilha. Ainda, podem-se observar diversas espécies de aves como os tucanos, sabiá-laranjeira, sanhaçu-cinzento e por identificação via rastros, foram identificados outros animais como cutia, lobinho e jaboti.

O Prefeito Leleco, a Secretária Municipal de Educação Loiva Schiavo, representando o Projeto Bonito Sustentável, Tânia Van Der Sand, o presidente da SELETA, Helio Samaniego, a Polícia Militar Ambiental, empresários, pais e patrulheiros participaram da inauguração.

Destaque

 O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil) lançaram neste ano o Programa Nacional de Proteção de Nascentes. O objetivo do projeto é formar uma grande rede de proteção às nascentes e reforçar a conscientização dos produtores rurais em relação à preservação dos mananciais.

O Sindicato Rural de Bonito foi um dos primeiros a aderir ao programa. Segundo o presidente, Marcelo Bertoni, os produtores da região já têm tradição no plano de preservação com os mananciais. “A preservação aqui em Bonito foi repassada de pai para filho, mas sempre é bom reforçar a necessidade de proteger nossas nascentes. Acredito que em razão da crise hídrica mundial, em pouco tempo nos tornaremos produtores de água”, diz.

Para incentivar a participação no programa, o Senar lançou um concurso que irá premiar as melhores iniciativas de proteção das nascentes. O reconhecimento será destinado à administração regional do Senar que registrar o maior número de nascentes protegidas.

Os produtores interessados em participar devem procurar o Senar/MS ou o sindicato rural de sua região. “A edição de 2015 do programa tem prazo para receber cadastramentos até outubro, por isso, estamos trabalhando para que o maior número possível de produtores conheça a iniciativa”, explica o médico veterinário do Senar/MS, Pedro Bigaton, responsável pelo programa.

Serviço - Os produtores interessados em participar do Programa Nacional de Proteção de Nascentes devem ligar no Senar/MS pelo telefone (67) 3320-6969. Mais detalhes podem ser obtidos no site http://protecaonascentes.strikingly.com/.

Destaque

 O Abismo Anhumas foi destaque no programa Como Será? da Rede Globo exibido neste sábado (22). A reportagem mostrou o treinamento para o rapel e a descida de turistas pela fenda do atrativo até o lago de águas cristalinas que tem o tamanho de um campo de futebol.

“Eu vou mostrar para vocês um buraco na terra. Está vendo assim essa fenda? Ela leva a uma caverna considerada um dos lugares mais impressionantes do Brasil. Pra chegar lá só de rapel. Uma aventura que exige preparo físico e muita coragem, mas vale a pena.”, diz Sandra Annenberg na chamada da matéria.

Durante passeio, que dura de 3 a 4 horas, é possível observar os belos cones de até 20 metros de altura, formados há milhares de anos no lago. Os cones são resultado do gotejamento de água calcária e impressionam os turistas que visitam o local.O passeio foi acompanhado pelo fotógrafo especializado em natureza Marcelo Krause.

O Como Será? é exibido nas manhãs de sábado na Globo, e reprisado na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. Confira a reportagem:


http://migre.me/ricr7