Notícias de Bonito MS
Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...
Um guia turístico* da cidade, identificado por Gilmar Maia, registrou o momento em vídeo.
O registro tem poucos segundos, mas mostra o animal no fundo do rio, sem demonstrar agressividade. O dono das imagens comentou em sua página no Facebook e chamou o animal de “dócil”. Pessoas que estiveram no local também relataram pela Rede Social que a aparição não causou acidentes ou situação de perigo aos turistas.
Quem mora na cidade garante que os flagras não são comuns, e diz que é “um privilégio”. “Elas saem no inverno, é mais comum, não nesta época do ano”, comentou a jornalista Sue Lizzie. No fim de semana passado, um filhote de Sucuri também apareceu no Balneário Municipal de Bonito, que costuma ser bastante movimentado.
A recomendação do guia turístico Rogério Alves, nestas ocasiões, é para que o turista não 'encurrale' o animal. "A Sucuri não ataca, ela só se defende caso se sinta acoada, por isso não se deve mexer com o animal. A Sucuri tem mais medo de nós do que a gente tem dela", disse.
*O profissional dono das imagens não foi localizado até o fechamento desta matéria.
Veja o vídeo
O destino de ecoturismo brasileiro, Bonito, no Mato Grosso do Sul, faz parte da lista.
O texto revela que "o pequeno município é reconhecido internacionalmente como um dos mais belos destinos do mundo para amantes de ecoturismo. Um dos pontos mais procurados pelos visitantes é a Gruta do Lago Azul, localizada em uma área de preservação ambiental. Entre as atrações também estão as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Integra ainda o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena".
Ao lado de Bonito estão: Jericoacoara (CE), Arraial do Cabo (RJ), Cabo Frio (RJ) e Angra dos Reis (RJ).
Veja o texto na íntegra no site abaixo:
http://www.turismo.gov.br/component/content/article.html?id=7328
Durante esse período, os alunos receberão informações sobre: teoria e prática de ictiofauna dulcícola; aspectos gerais de jiboias e araras (com avistagens); limnologia; aulas práticas de ecologia fluvial (com snorkeling e outras atividades); educação ambiental; ecoturismo; biomas brasileiros; ambientes lênticos x lóticos; espeleologia básica; conservação da natureza.
O curso é destinado a maiores de 18 anos, estudantes de biologia, ecologia, gestão ambiental, veterinária, engenharia de pesca, engenharia florestal/ambiental, educação ambiental, geografia, turismo, oceanografia e áreas afins; mergulhadores; ambientalistas; interessados em aprender sobre o tema.
As aulas serão ministradas nos atrativos do destino de ecoturismo. São eles: Estância Mimosa, Buraco das Araras, Aquário Natural, Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel, Boca da Onça, Gruta de São Mateus, Rio do Peixe, Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Barra do Rio Sucuri e um dia no Pantanal.
Para disseminar o conteúdo, o evento contará com a participação Suzana Ramineli, Coordenadora e professora da Naturaulas, mestre em Ciência Ambiental pela UFF, pós-graduada em Biologia Marinha e Oceanografia, pós-graduanda em Planejamento e Gestão Ambiental, bacharel em Comunicação Social, membro do Instituto Socioambiental Serra do Mar, pesquisadora e fundadora do Projeto Cavalos do Mar.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: naturaulas@gmail.com
Mais informações: http://naturaulas.blogspot.com.br/2016/08/curso-sobre-ecologia-biodiversidade-e.html
Palestras, concursos de fotografia e de desenho, roteiro de observações de aves são algumas das atrações do evento.
Confira a programação:
21 de Outubro
19h00- Solenidade de Abertura.
19h30- Apresentações dos Projetos Sociais - " Reconstruindo Futuros"
21h00- Atração Musical: Rose Firmo e Jorge Alarcon
22 de Outubro
06h30 às 10h00: Roteiro de Observação de Aves - Cemitério dos Hérois
12h00: Almoço
13h30: Palestra: “ Os avanços da Observação de aves no estado do Mato Grosso do Sul”, com Geancarlo Merighi
14h00: Palestra: “Importância do COA’s, dificuldades e resultados do COA- CGR”, com Carlos Iracy Coelho
14h30: Palestra: "Observação de Aves fomentando encontros intergeracionais e Bike Birding", com Simone Mamede
15h00: Coffee Break
15h30:Palestra: "A história contada e caminhos trilhados por quem cresceu ouvindo estórias de passarinhos em Jardim-MS", com Maristela Benites
16h00:"A importância das araras para o turismo sustentável", com Neiva Guedes
16h30:"Arara-vermelha (Ara chloropterus) na RPPN Sesc Pantanal-MT", com Luciana Ferreira
Atrações na Praça Evandro Bazzo
19h30: Apresentações dos Projetos Sociais - " Reconstruindo Futuros"
20h00: Espetáculo: "Dandys Acrobático". Direção: Breno Moroni, Elenco: João Rocha e Michel Stevan Grando e Produção: Cia. Theastai
21h00: Premiação Concurso de Desenhos
21h30: Atração Musical - Phellipe Miranda
23 de Outubro
8h00: Palestra: “A fotografia de aves como ferramenta para conservação da biodiversidade”, palestrante a confirmar
8h30: Premiação do concurso de fotografia
9h00: Coffee Break
9h30: "As Araras Vermelhas do meu Jardim - MS, uma perspectiva socioambiental", com Edson Moroni
12h00: Almoço
15h30: Roteiro de Observação e Aves
18h00: Encerramento
As inscrições para participar do evento podem ser realizadas no site: http://festadasararasverm.wixsite.com/festaararavermelha/inscricao
Os valores variam entre R$ 20 a R$ 40.
O evento é realizado pelo atrativo turístico Buraco das Araras, em parceria com a Agência de Turismo rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Hotel, Hotel Jardim, Projeto Reconstruindo Futuros e COACGR (Clube de Organizadores de Aves de Campo Grande MS).