imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

 O jornal El Mundo publicou no dia 6 de maio, a matéria "Bonito: o santuário brasileiro com os rios mais transparentes do mundo".

Bonito ms Reconhecido por seus rios de águas cristalinas, suas grutas e suas infinitas cachoeiras, a região de Bonito tem um amplo arsenal de atrativos para impressionar os amantes de ecoturismo, diz o texto.

A Lagoa Misteriosa, passeio de flutuação e mergulho com cilindro em Jardim (MS), município vizinho a Bonito, é um dos atrativos citados no texto. "Em 1998 o mergulhado Gilberto Menezes bateu o recorde e conseguiu chegar a 220 metros de profundidade. Porém até os dias de hoje não se sabe a real profundidade".

Além da Lagoa Misteriosa, a reportagem faz menção aos atrativos Boca da Onça, Abismo Anhumas, Grutas de São Miguel, Gruta do Lago Azul, Rio Sucuri, onde há o reconhecimento de ser os melhores passeios de Bonito

Veja a matéria na íntegra: https://bit.ly/2V3DSFv

Destaque

 De acordo com as leituras da Plataforma de Coleta de Dados no local, foi atingido o nível de emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana. A Coordenação da Defesa Civil já foi acionada para as devidas providências.

Veja abaixo:

"Comunicamos que as leituras dos níveis do Rio Miranda emitidas da Plataforma de Coleta de DadosPCD, MT-738, no Distrito de Águas de Miranda no município de Bonito, indicam que foi atingido o nível de emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana.

Justificativa:

- O Volume de chuvas de 98,6 mm nas últimas 96 horas, a montante, fez elevar o nível do Rio Miranda, ultrapassando a cota de Emergência.

- Temos previsão de chuvas na região para as próximas 24 horas, podendo ultrapassar o nível atual de 612cm.

- Com a subida do Rio, já iniciou o processo de invasão das águas nas instalações lindeiras ao curso hídrico".

Destaque

 Nesta segunda-feira (22) alguns atrativos turísticos de Bonito e região não receberam turistas. O motivo seria a forte chuva que atingiu a região no último domingo (22) turvando as águas, aumentando o nível do rio e até mesmo impossibilitando a locomoção em algumas estradas.

Veja abaixo:

Passeios interditados ou com restrições na manhã desta segunda-feira (22/04/2019) em Bonito e região:

- Barra do Sucuri;
- Refúgio da Barra;
- Mergulho no Rio Formoso;
- Balneário Ilha Bonita;
- Balneário Municipal de Bonito;
- Ybira Pê;
- Balneário do Sol (aberto mas condições do rio não está favorável para banho)
- Parque Ecológico Rio Formoso;
- Bonito Aventura;
- Boia cross Cabanas.

Passeio operando normalmente na manhã desta segunda-feira (22/04/2019) em Bonito e região:

- Nascente Azul
- Estância Mimosa
- Recanto Ecológico Rio da Prata
- Rio Sucuri
- Cachoeiras Serra da Bodoquena

Destaque

 A 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito acontecerá entre os dias 25 e 28 de julho.

A confirmação ocorreu na última semana, durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores do município, onde foram discutidos detalhes sobre o evento.

Mara também confirmou que os editais para seleção de artistas regionais nas áreas da música, dança, teatro, circo, cinema e artes visuais, devem sair em poucos dias.

“O processo está sendo avaliado pelo setor jurídico e será publicado em diário oficial em breve, para que haja tempo hábil e todos os artistas de Mato Grosso do Sul, nas mais diferentes modalidades, possam participar”, afirmou.

Durante a audiência pública, representantes da classe artística, trade turístico, prefeitura, Câmara de Vereadores, comerciantes e população em geral, puderam fazer suas reivindicações e apontar medidas que podem colaborar para o sucesso do evento.

Entre os principais pedidos, está a participação ainda maior da comunidade local no festival. O diretor-geral da Fundação de Cultura, Max Freitas, garantiu que essa é uma prioridade da atual gestão.

“Utilizar a mão de obra local reforça a economia de Bonito e região, além de baratear os custos do evento, uma vez que não são necessários gastos como transporte e hospedagem quando se trata de trabalhadores oriundos do município “, confirmou.

Mara Caseiro e o prefeito de Bonito, Odilson Arruda Soares, reforçaram esse discurso, destacando que o momento econômico é de contenção, tanto em Mato Grosso do Sul, quanto no País. Dessa forma, é preciso otimizar os recursos e utilizá-los de maneira inteligente.

Da audiência pública, participaram vereadores, secretários municipais, técnicos e gerentes da Fundação de Cultura, com o objetivo de esclarecer dúvidas e recolher sugestões para o festival, além de membros do Fórum Municipal de Cultura de Bonito, que representam a classe artística e a comunidade.