Notícias de Bonito MS
Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...
A UP Magazine, revista de bordo da TAP Air Portugal - principal companhia área portuguesa, traz em sua edição de fevereiro, matéria especial sobre as belezas naturais do destino de ecoturismo brasileiro, Bonito MS e região da Serra da Bodoquena no Mato Grosso do Sul.
Intitulada "Paraíso Líquido", o jornalista Eduardo Vessoni, relata as paisagens naturais e as águas cristalinas dos rios da região que atraem e encantam visitantes do mundo todo.
Imagens de atrativos turísticos de alguns dos Passeios em Bonito como como a Gruta do Lago Azul, a Gruta de São Miguel, o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa estampam as páginas da publicação de fevereiro.
“Nossa região se destaca pelas águas cristalinas. No Brasil, dificilmente você vai encontrar rios com pouca profundidade para mergulho e visibilidade superior a dez metros como em Bonito”, explica o instrutor de mergulho no atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata, João Gomes da Silva, para a reportagem.
Outro diferencial na capital do ecoturismo citado é o uso do "voucher único" que deve ser comprado com antecedência numa das agências da cidade e que garante o controle da capacidade de turistas como também padroniza os valores dos ingressos.
A matéria completa está abaixo e também está disponível clicando aqui .
Bonito foi eleito pela 16ª vez como o "Melhor Destino de Ecoturismo" na edição de 2019/2020 em premiação realizada pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.
Segundo a revista, em sua 18ª edição, o prêmio se mantém como o mais relevante do turismo brasileiro pela escolha ser feita pelo público. E nenhum outro prêmio nacional abrange tantas categorias, 24 ao todo, que vão de companhias aéreas até hostels. O questionário, divulgado nas redes sociais da revista e em vários sites do Grupo Abril, teve 2621 respostas de norte a sul do país. A coleta foi feita entre 01 de outubro e 09 de dezembro de 2019.
O secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, afirma que é uma prova que o município está no caminho certo. "Esta é a recompensa de um trabalho de sermos e estarmos continuando a ser o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, onde preservamos e conservamos a natureza, sabemos explorá-la de forma inteligente e sábia, preservando-a para as gerações futuras. Este é um reconhecimento gratificante", comemora.
Já o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), Bruno Wendling, relata que "esse prêmio só reforça o nível em que o destino se encontra. É uma vitória de todo o trade turístico de Bonito MS que trabalha com muita organização e profissionalismo há muitos anos para entregar as melhores experiências no Ecoturismo do Brasil e do Mundo".
Para o prefeito Odilson Soares, o resultado premia os esforços da administração para melhorar o turismo local e promover o desenvolvimento sustentável. "Devemos lembrar que nesse período realizamos a reforma completa do Balneário Municipal e garantimos melhoramentos importantes na Gruta do Lago Azul", lembrou.
Além de reconhecer estabelecimentos e serviços de longo prestígio no mercado brasileiro e internacional, a pesquisa apontou a importância que o viajante vem atribuindo à internet na hora de decidir por um serviço de viagem. O levantamento mostra que 67% do público faz uso de buscadores e comparadores de preços antes de comprar uma passagem, pacote ou reservar uma hospedagem. Em compensação, o número de quem fecha negócio pela internet é um pouco menor, 49%, o que aponta que o brasileiro ainda prefere as negociações pessoalmente.
Confira a lista completa de vencedores no link .
A cidade de Bonito acaba de ganhar um local de lazer e gastronomia para atender a demanda de turistas exigentes e agradar a comunidade local. Com 850 metros quadrados e espaço para 260 clientes, a Vila Rebuá, antes usada para festas e eventos, foi transformada em um verdadeiro shopping a céu aberto, reunindo o melhor da gastronomia, compras, música e diversão.
Tudo isto num só lugar, inspirado nas famosas vilas e balneários do Sul da França, arquitetura típica com uso de tijolo aparente, ferros retorcidos e iluminação aconchegante. Tudo para deixar o ambiente com cara de férias. Até a playlist foi elaborada para combinar com o clima do local, que também tem palco para apresentações de música ao vivo.
Na gastronomia, a Vila Rebuá está bem servida com pratos árabes, peixes, petiscos de boteco, crepes, hambúrgueres, pastéis, pizzas, comidas saudáveis, chocolates e sorvetes. As novidades são a parrilla, churrasco à moda argentina com cortes especiais de carne vermelha, e a coquetelaria do Bar da Vila, com drinques autorais com uso de frutas da região. Além dos drinques, o cliente pode escolher entre 50 rótulos de vinho, cervejas e chope.
O Projeto
Três amigos e uma ideia de negócios inovadora. Assim começou a Vila Rebuá idealizada pelos empresários Guilherme Poli, Cristian Reis e Diogo Wendling. “A ideia inicial era abrir um restaurante estilo o Território do Vinho, há dez anos considerado modelo de sucesso em Campo Grande”, explica Wendling. Depois de meses de planejamento, os três empresários resolveram ir além do projeto. “Nosso objetivo era fazer algo que fosse referência na cidade, um novo modelo de negócio”, diz o restauranteur, com a segurança de quem administra dois restaurantes na capital. “Além das belezas da cidade, queremos que as pessoas levem também boas lembranças da Vila”, admite.
O sócio Cristian Reis explica que a intenção da nova proposta não é concorrer com o que já existe na cidade, mas ampliar as opções. “Convidamos boa parte dos proprietários de restaurantes para participar conosco do projeto”, diz.
Com lojas de souvenir (camisetas, chinelos) e até um espaço kids para deixar a garotada enquanto os pais se divertem, a Vila agradou logo no primeiro dia de funcionamento. “Eu fiquei encantado com o lugar. Muito charmoso, bem bacana. Com toda certeza voltarei para trazer a família”, disse o turista Mauro Marafom, da cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais.
Serviço
A Vila Rebuá funciona todos os dias, das 16h00 à 00h00, em alta temporada. Na baixa temporada, fecha nas segundas. Fica na quadra ao lado da Praça da Liberdade, onde tem o monumento dos peixes da espécie símbolo de Bonito, a piraputanga, na avenida Pilad Rebuá, Centro.
As belezas naturais de Bonito e região no Mato Grosso do Sul estão em evidência no Japão. O Aqua Totto, considerado o maior aquário de água doce do país, localizado na cidade de Kakamigahara na província de Gifu, recebe a exposição produzidas pelos autores Toshimasa Kawai e Hajime Oshima.
O objetivo da exposição é apresentar a rica diversidade de Mato Grosso do Sul, por meio de imagens que retratam os ambientes naturais do destino de ecoturismo brasileiro e que combinam formação cárstica com alta biodiversidade.
“Muitas pessoas do Japão não conhecem o Pantanal e a região. Primeiramente, nós queremos mostrar que há um lugar chamado Pantanal e Bonito. Há muitas pessoas que querem saber sobre os animais que vivem no Pantanal e em que tipo de meio ambiente eles vivem. Vamos mostrar também alguns problemas ambientais que o destino tem” , revelam os autores.
A exposição é resultado de uma expedição realizada por Toshimasa Kawai e Hajime Oshima em abril deste ano em Bonito e Jardim, que, durante 8 dias contou com a companhia do Prof. Dr. José Sabino, biólogo e pesquisador da Universidade Anhanguera-Uniderp, onde coordena o Projeto Peixes de Bonito. A expedição contou, ainda, com a participação da Drª Margaret Kalacska (Bióloga) e Dr. Pablo Arroyo-Mora (Engenheiro Florestal), ambos da McGill University (Montreal Canadá), juntamente com Leandro de Melo Sousa (Universidade Federal do Pará) e do fotógrafo Oliver Lucanus (Below Water).
" O Aqua Totto é um aquário eminentemente [JS1] focado em biodiversidade de água doce. Em relação a isso é importante entendermos que quando os japoneses se preocupam com algum tema ambiental eles não querem saber se o assunto está no quintal deles, na cidade onde vivem ou em um país de outro continente. O que importa é a informação qualificada, o entendimento de como as criaturas dos rios do mundo vivem, mostrar uma biodiversidade valiosa como é a do Pantanal e a dos rios da Bodoquena, especialmente, o rio Olho D'Água (Jardim-MS) onde concentramos a coleta de informações e produção de imagens" , diz Sabino.
Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, no qual fazem parte os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa, revela que exposição das belezas naturais de Bonito e região é um incentivo a mais para a valorização do Estado. “ Incrível ver esta exposição interessante das belezas naturais de Bonito no Japão. Um país que adora aquários e peixes, tudo a ver com o destino!! Mostra que temos que valorizar mesmo o que nosso estado tem de mais Bonito!!"
A biodiversidade diferenciada da região foi o tema escolhido para celebrar os 15 anos do aquário . "Como estão celebrando os 15 anos do local, eles ficaram muito motivados em apresentar a biodiversidade do Pantanal e as áreas adjacentes, como as cabeceiras do sistema, onde se encontra o rio da Prata" , diz José Sabino.
Esta não é a primeira vez que um bioma brasileiro é destaque no Aqua Totto. A Amazônia foi destaque para comemorar 10 anos do aquário. “A Amazônia é famosa no Japão, mas o Pantanal e a região de Bonito ainda não são conhecidos. Nós queremos mostrar que existe uma área chamada Pantanal e que possui uma valiosa biodiversidade. Este é o grande propósito desta exposição”. Toshimasa Kawai e Hajime Oshima reforçam ainda que a transmissão de informação é um papel extremamente importante. “Não existe fronteiras em compartilhar animais dos rios e ecossistemas de outras regiões”.