Notícias de Bonito MS
Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...
Durante os últimos 3 dias, o VisitBonito esteve no Pantanal em um passeio que iniciou na Estrada Parque Pantanal, localizada em Corumbá, 230 km de Bonito, com o pessoal da Go Martins, uma empresa especializada em criação de conteúdo, que saíram de Campinas (SP) de carro e ficaram uma semana entre Bonito e Pantanal. o objetivo nessa visita, além de conhecer um dos mais importantes biomas do planeta, foi conhecer os procedimentos de biossegurança adotados nos empreendimentos turísticos.
A primeira noite foi no Pantanal Jungle Lodge, localizado às margens do rio Miranda. Na chegada, foram recebidos seguindo os protocolos de biossegurança, onde a temperatura foi aferida e os dados anotados, além das instruções sobre o uso obrigatório de máscaras nas áreas sociais e durante os passeios e recomendações para manter o distanciamento.
Na manhã seguinte, realizaram um passeio de barco pelo rio Miranda e rio Vermelho, onde foi possível perceber a diferença de cores entre os rios, com o número reduzido de pessoas nos grupos.
Após o almoço, seguiram para a Pousada Xaraes, localizada às margens do rio Abobral, onde foram recepcionados seguindo todos os protocolos de biossegurança e instruções, e saíram para um safári fotográfico para ver o pôr do sol.
Segundo o Visit Bonito, os empreendimentos turísticos estão seguindo todos os protocolos de biossegurança que foram elaborados pela Visit Pantanal.
O setor turístico tem uma linha de crédito extraordinário de R$ 5 bilhões, criado pelo Governo Federal por meio da Medida Provisória 963. Os recursos são do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e os detalhes da MP serão dados nesta semana pelo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Essa MP é parte de reivindicações feitas pelo Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), iniciadas no começo das ações de combate à disseminação do coronavírus no país. Segundo o presidente da entidade, Bruno Wendling, que também é diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS), o Fornatur agora pede celeridade do MTur. “Esperamos que os recursos cheguem o mais breve possível nos Bancos para que possam ser oferecidos aos empresários do setor. A ideia é que os empresários do turismo tenham condições diferenciadas para terem acesso a esse crédito, sem burocracias ou solicitação de garantias. Queremos que esses recursos sejam de fato um socorro para o turismo, que vem sofrendo perdas muito grandes com essa pandemia”, ressalta.
No Mato Grosso do Sul, o recurso deve ser operado pela Caixa Econômica Federal. Um dos requisitos para acesso à linha de crédito do Fungetur é estar registrado no CADASTUR, que é o cadastro dos prestadores de serviços turísticos. Para o prestador se certificar que o cadastro está regular, obter informações sobre o Cadastur ou auxílio a respeito de como realizar ou renovar o cadastro, é só entrar em contato com a Fundtur pelos telefones (67) 3318-7658 / 3318-7661 ou ainda pelo e-mail: cadasturms@gmail.com
Dia Nacional do Turismo
O Dia Nacional do Turismo foi instituído em maio de 2012 pela Presidência da República, que sancionou a Lei 12.625. A data é uma referência a 8 de maio de 1916, quando o Estado do Paraná solicitou que terras junto às Cataratas do Iguaçu fossem desapropriadas e declaradas de utilidade pública para a criação de um parque.
Mesmo enfrentando um grande desafio, este dia tão importante para o turismo não pode passar em branco. A força e resiliência faz com que o setor siga trabalhando para encontrar os caminhos que o levarão à recuperação. Novos tempos virão e veremos em breve o turismo voltar a trazer renda e desenvolvimento para a economia, além de experiências incríveis e memórias inesquecíveis para todos.
Nesta quinta-feira (30), o Conselho Municipal de Turismo de Bonito MS (COMTUR) anunciou que haverá alterações no calendário de alta e baixa temporada no município este ano.
A partir de agora, o novo calendário consta que a baixa temporada segue até o dia 18 de dezembro e a alta temporada começa a partir do dia 19 até 31 de dezembro.
As alterações nas datas se devem por conta do avanço na pandemia do coronavírus, que está causando uma grave crise na economia e, principalmente, no turismo da cidade Entre as recomendações da OMS é evitar aglomerações e exercer o isolamento social para evitar o aumento de casos da doença no Brasil.
A Prefeitura de Bonito divulgou decreto com atualizações sobre a situação de emergência causada pela pandemia mundial do coronavírus (SARS-COV-2) e as projeções de contaminação realizadas por especialistas para os próximos dias.
A partir desta terça-feira (07), ficam suspensos até o dia 30 de abril as atividades e os Alvarás de Localização e Funcionamento emitidos para a realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas. Entre os locais citados no decreto estão escolas, o Centro de Múltiplo Uso (CMU), ginásio de esportes, boates, casas de festas e eventos, feiras e exposições, exceto a feira central do produtor, que poderá funcionar somente nos sábados pela manhã.
Todos os atrativos turísticos públicos e privados, hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem também não estarão funcionando até o fim do mês. Cultos e atividades religiosas que envolvam aglomerações superior a seis pessoas também estão proibidos.
Os bancos e casas lotéricas e agências de atendimento ao público e passeios de bonito devem seguir as orientações das autoridades do país. A entrada de ônibus, microônibus, vans de fretamento e/ou transporte de turistas no município estão suspensos até 30 de abril. Poderão circular veículos particulares conduzindo familiares ou funcionários, em casos excepcionais e de extrema necessidade. Os veículos de transporte de carga, mercadorias ou alimentos para atender o comércio local, estão liberados desde que façam a higienização recomendada pelas autoridades da vigilância sanitária.
O comércio de ambulantes nas vias de circulação, calçadas, praças, parques e congêneres ficam expressamente proibidos até 30 de abril. O embarque e desembarque na Rodoviária Municipal de Bonito MS estão restritos, devendo o acesso se dar de modo escalonado no local e com obediência as disposições internas da chefia do setor apenas para munícipes e em casos de extrema necessidade.
Por conta do risco de proliferação do Covid-19 fica vedado a circulação de pessoas entre as 22h00 e 05h00, salvo em caráter excepcional e inadiável. Esta disposição não se aplica as Forças de Segurança, Profissionais de Saúde em Serviço, Defesa Civil e integrantes do Comitê Municipal de enfrentamento da COVID-19.
Recomenda-se às empresas concessionárias de serviços de água, energia, telefone, internet e outros essenciais, que não façam a suspensão ou o corte pelo prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado.
Todos os estabelecimentos comerciais em funcionamento devem seguir as recomendações de fornecer espaço para higienização das mãos, disponibilizar álcool em gel, reduzir o número de trabalhadores reorganizando as escalas de trabalho para que não ocorra aglomerações, realizar a limpeza e desinfecção das superfícies de trabalho e a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas e máscaras.
Todo servidor municipal que retornar do exterior ou de outros Estados da Federação, deverá efetuar comunicação imediata à Secretaria de Saúde do Município e permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, mesmo que não apresente qualquer sinal ou sintoma relacionado à Covid-19. Os funcionários públicos municipais com mais de 60 anos, a partir de 08 até o dia 30 de abril, estão dispensados de comparecer as suas repartições de trabalho, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com exceção dos servidores que atuam na área de segurança pública e no sistema público de saúde.
A fiscalização quanto ao cumprimento das medidas determinadas neste decreto ficará a cargo dos órgãos de segurança pública, Municipal, Estadual, Federal e da Vigilância Sanitária Municipal.