imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Os 16 desenhos finalistas, escolhidos por quatro jurados, foram expostos durante a feira ambiental para votação pelo público que escolheu os que melhor representam a região.

Todos os finalistas ilustram a edição do Calendário Ecológico 2014.

Confira:

Categoria Infantil


1º Lugar: Natsumi Uchino - Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira
2º Lugar: Thalita Beline Vareiro - Escola Estadual Luiz da Costa Falcão
3º Lugar: Elionay Shalon Garcia da Silva - Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira

Categoria Infanto-Juvenil

1º Lugar: Evandro Douglas da Silva Godoy - Escola Municipal João Alves de Arruda
2º Lugar: Leonardo Petcoviti d Silva Godoy - Escola Municipal João Alves de Arruda
3º Lugar: Hodivan Ramos Ozório - Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira

Vejas os desenhos no site do IASB!

A Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!, realizada pelo Instituto das Águas da Serra da Bodqouena (IASB), realiza hoje (6), a partir das 15h30, o Desfile "Recicla Fashion", no qual serão apresentados figurinos temáticos sobre a Mata Atlântica, elaborados por alunos das escolas do município.

O desfile tem como objetivo promover a sensibilização entre os alunos, incentivar a reflexão e a criatividade, envolvê-los na adoção de ações práticas para a conservação dos recursos naturais e para melhoria da sua qualidade de vida, além de distinguir materiais reaproveitados de materiais reciclados.

Esta edição conta com a participação de três escolas, sendo uma municipal; uma estadual e uma particular!

O evento será realizado no Centro de Convenções de Bonito!

Participe!

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, na última terça-feira (4), o projeto de lei que garante pagamento de meia-entrada em passeios turísticos para moradores de Mato Grosso do Sul.

Conforme a proposta, de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB), o benefício será concedido nos meses de maio, junho, setembro e outubro para ingresso no Aquário do Pantanal e em balneários.

O atestado de residência servirá como comprovante para que os moradores do estado consigam a meia-entrada.
No texto, há um artigo que considera irregular o aumento de preços dos passeios próximo ao período compreendido visando igualar ao preço antigo. Os participantes desta lei poderão receber benefícios fiscais, de acordo com a proposta.

Segundo a assessoria da Casa de Leis, o projeto ainda precisa passar por segunda discussão e votação antes de seguir para a sanção do governador André Puccinelli (PMDB).

Caso seja aprovado, o morador do Mato Grosso do Sul se tornará um verdadeiro agente de propagação do turismo regional.

No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente. A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

Estarão expostos trabalhos sobre a flora brasileira, principalmente em relação às árvores, incluindo a mata atlântica, com fragmentos desta no Nordeste, os jardins e os parques ecológicos nacionais, com toda sua biodiversidade, além dos principais ecossistemas encontrados na natureza brasileira, verdadeiros paraísos naturais como a Serra da Canastra, o caminho das pedras de Itatiaia, a costa dourada dos Corais, a ilha do Bananal, a Chapada Diamantina, além da Serra da Bodoquena, de Bonito e do Pantanal, um verdadeiro santuário ecológico, todos de Mato Grosso do Sul.

Segredos do mundo animal como a vida da onça-pintada, o encanto das aves como o guará vermelho e a diversidade de peixes existente no País, os anfíbios do Parque de Ibitipoca em Minas Gerais são verdadeiros berços de vida. Um material fotográfico que desperta a atenção para os cuidados com o meio ambiente é o Sertão Sem Fim, que mostra a triste realidade dos homens-paisagens, que na riqueza de suas almas e na pobreza de seus destinos sofrem com a seca e a fome, na visão do fotógrafo Araquém Alcântara.

Serviço

A exposição pode ser visitada por leitores e comunidade em geral durante todo o mês de junho no Memorial da Cultura, antigo Fórum, avenida Fernando Correa da Costa, 559 – 2º andar, no hall de entrada da biblioteca. Para mais informações ligar nos telefones 3316-9161 ou 3316-9177.

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), visando difundir as características ecológicas e geográficas do Planalto da Bodoquena, mais conhecido como Serra da Bodoquena, promove a 4ª edição do Concurso de Desenhos “Nas Linhas da Serra da Bodoquena”.

O concurso acontece paralelamente à edição 2013 da Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!

Após triagem feita pela equipe organizadora do concurso todos os desenhos, conforme os critérios do regulamento, foram encaminhados para a Comissão Julgadora, composta por Sandro Pereira - ICMBio/Chefe do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Fabrício de Souza Maria - Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Marcelo Brasil - IMASUL, Leila Rocha Yamaguchi - Do Comp Capacitação Profissional.

A Comissão Julgadora selecionou 16 desenhos, sendo que cada jurado escolheu 4 desenhos (2 Categoria Infantil e 2 da Categoria Infanto Juvenil), sendo avaliados os seguintes critérios: Adequação ao Tema; Riqueza de Informações; Originalidade; e Criatividade.

Todos os desenhos desta fase irão ilustrar o Calendário Ambiental 2014 do IASB.

Para a premiação dos três melhores desenhos de cada categoria, Infantil e Infanto-juvenil, ocorrerá no dia 05 de junho, entre às 07h30 e 11h00hs e 13h00 e 17h00 e no dia 06 de junho das 07h30 às 11h00hs , votação popular dos visitantes da IV Feira Ambiental e Social de Bonito.

Veja aqui os desenhos selecionados!

 O nome Hayabusa é a tradução japonesa para Falcão-peregrino, o pássaro que é capaz de velocidades superiores a 320 km/h2.

Confira a programação do evento:

31 de maio (Sexta-feira)

- Dia livre

1º de junho (sábado)

- Após Café de Manhã: Concentração na Avenida Principal da Cidade e Foto Oficial na Praça da Liberdade.
- Almoço e tarde livre.
- Jantar no Restaurante Tapera.

02 de junho (domingo)

- Após café da manhã, dia livre para passeios e retorno a cidade de origem.

Mais informações no site: www.confrariadahayabusabrasil.com.br