Notícias de Bonito MS
Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...
São duas décadas de busca pela excelência em operações turísticas, conservação do meio ambiente, intenção de proporcionar experiências únicas, e acima de tudo, duas décadas de paixão pelo que se faz.
"Foram anos de muito aprendizado e hoje sentimos uma imensa gratidão e orgulho pela nossa caminhada", celebra Simone Coelho, proprietária do atrativo.
Em meados de 1995, foram recebidos os primeiros visitantes no Rio da Prata, o que marcou o início de um empreendimento familiar.
O foco inicial era atingir um modelo de ecoturismo organizado, viável economicamente e que fizesse o uso responsável dos recursos naturais. O objetivo foi atingido!
Durante esse período, a preocupação ambiental esteve sempre presente. Primeiro com a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), em 1999, e depois com determinação das diretrizes de sustentabilidade, que prevalece até os dias de hoje.
O comprometimento do trabalho pode ser confirmado pelos diversos prêmios conquistados ao longo destes anos, alguns deles como Certificado de Excelência TripAdvisor (2013, 2014 e 2015), Prêmio Braztoa de Sustentabilidade - Categoria Ambiental (2012), Prêmio MPE Brasil - Vencedor Estadual MS (2012 e 2009), melhor trabalho em ecoturismo pelo Jornal do Brasil em 2010 e 2008, Prêmio ECO de Gestão Empresarial para a Sustentabilidade da Amcham e Valor Econômico 2008 e melhor atração do Brasil pelo Guia 4 Rodas em 2008 e 2009.
“Agradecemos a nossa equipe e aos nossos parceiros, como as agências, guias, motoristas, fornecedores e poder público, que sempre estiveram presentes conosco nesta jornada”, finaliza Simone.
Confira alguns momentos do passeio na nossa galeria de fotos:
www.riodaprata.com.br/galeria-de-fotos
Paralelamente ao Festival de Inverno de Bonito, realizado entre os dias 30 de julho e 2 de agosto na cidade, a Lobo Guará Bike Adventure promove o 3º Night Bike.
Serão 28 quilômetros de trilha, onde o percurso segue até a Capela do Sinhôzinho, saída para Aquidauana. A saída é da Praça da Liberdade, às 17h.
A inscrição custa 30 reais e deve ser realizada na sede da Lobo Guará para retirada da placa de identificação, squeeze e camiseta.
É necessário levar capacete, lanterna e ter noções básicas de ciclismo e bom preparo físico.
O retorno previsto é às 22h.
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (67) 9986-3906.
A WWF-Brasil lançou a campanha Adote uma Espécie com foco na arara-azul. A maior arara do mundo corre risco de extinção e grande parte das existentes estão na região do Pantanal.
O objetivo é chamar a atenção para os animais ameaçados, apoiar programas que atuam com as espécies por meio de doações, financiar o trabalho em defesa da expansão dos habitats protegidos e a reduzir os impactos humanos no ambiente natural.
Segundo a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza, na sigla em inglês), O desmatamento, a falta de cavidades para reprodução, a coleta de ovos e de filhotes para tráfico e a caça para a fabricação de artefatos para serem vendidos aos turistas são as ameaças enfrentadas pela arara-azul.
Em Bonito, é possível avistar a espécie, em geral, nos passeios de contemplação de aves, atrativos turísticos como Rio do Peixe e Buraco das Araras, na vizinha Jardim, ou simplesmente montando ninhos e repousando nas árvores localizadas no perímetro urbano do município.
Para “adotar” uma espécie brasileira, é preciso contribuir com uma doação mensal. O contribuinte receberá um kit contendo uma pelúcia da espécie adotada, um certificado de participação e uma cartilha com informações sobre o WWF-Brasil e sobre a espécie.
A MS Record divulgou nesta quinta-feira (9), em seu portal, a reportagem realizada no Balneário Municipal de Bonito a respeito das obras de revitalização.A iniciativa tem como objetivo expandir o horário de visitação e a capacidade de lotação diária. Atualmente, o local fecha às 17h no inverno e às 18h no verão.
Durante a entrevista, o prefeito Leonel Lemos, Leleco, lembra que as ampliações vão garantir o acesso às instalações esportivas até mais tarde, possibilitando até a captação de torneios nacionais para o destino de ecoturismo.
O projeto de revitalização da área foi criado em 2013, mas esperou um ano para obter licença ambiental. Dividido em três fases,a obra de R$ 2,5 milhões conta com recursos do Ministério do Turismo.
"Nós tivemos um cuidado muito grande com as instalações sanitárias, com a destinação do tratamento de esgoto, que é muito importante aqui na margem do rio. O município precisa dar o exemplo, nós não podemos fazer as coisas sem o cuidado da natureza", revela o prefeito.
Apesar da reforma, que vai até julho do ano que vem, o atrativo continua aberto para visitas e banhos no Rio Formoso.
Confira a matéria na íntegra em: http://migre.me/qIvGy
Uma das grandes representantes da música sertaneja no Brasil, Delarinha Pereira Gonçalves, mais conhecida como Delinha, será a homenageada da 16ª do Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 30 de julho e 2 de agosto.
Segundo a assessoria do evento, a cantora traz para o festival o show em que interpreta sucessos de Délio e Delinha, dupla pioneira da música de MS com mais de 200 canções próprias gravadas
Em 57 anos de carreira, a homenageada foi a primeira mulher de Mato Grosso do Sul a conseguir destaque no cenário musical brasileiro, gravando discos em estúdios profissionais e participando de programas de rádio de São Paulo.
No passado, Delinha foi uma das atrações do Festival de Inverno de Bonito e subiu ao palco, ao lado do filho João Paulo, com grandes sucessos como "Prazer de Fazendeiro", "O Sol e a Lua", "Voo do Condor", entre outros.
O Prefeito Municipal Leonel Lemos de Souza Brito, “Leleco”, e o Vice-Prefeito Josmail Rodrigues, receberam na manhã da última sexta feira dia (3), a Equipe da “TV MS RECORD”, que estiveram em Bonito para fazer uma matéria especial sobre a reforma e revitalização do Balneário Municipal.
O repórter Wilian Franco, teve acesso ao projeto, bem como a licença ambiental concedida pelo “IMASUL” para a execução das obras.
Leleco explicou ainda que o projeto será dividido em três etapas, sendo que a primeira já começou, que é a construção das quadras de vôlei e futebol, além do estacionamento e receptivo.
A matéria vai ao ar nesta segunda-feira (6) na TV MS RECORD, canal 10.
O espetáculo foi concebido no formato de monólogo pelo ator Jonas Bloch que selecionou a obra para adaptação. “Manoel de Barros nos apresenta um novo olhar sobre o mundo ao abordar o encanto das pequenas coisas, sua magia. Ele descortina para nós um universo surpreendente numa generosa intervenção em nosso cotidiano, mecanizado pelos rituais da realidade urbana”, afirma Bloch.
A peça tem uma preparação primorosa, a ambientação cenográfica é toda inspirada no trabalho de Arthur Bispo do Rosário, artista visual considerado louco por alguns e gênio por outros, que ao final de sua vida conquistou reconhecimento internacional. Segundo Bloch, “Bispo do Rosário, assim como Manoel de Barros, encontra beleza nas miudezas e nas coisas insignificantes”.
A equipe técnica tem a supervisão de Emilio de Mello, figurinos de Cassio Brasil, música de Alexandre Negreiros e iluminação de Bruno Cerezoli.
“Delírio do Verbo” será encenada na quarta-feira, 8, às 21h no palco central, montado para receber os espetáculos da FLIB, na praça da Liberdade no centro de Bonito.
FLIB
A Feira Literária de Bonito terá sua primeira edição de 8 a 11 de julho, na Praça da Liberdade em Bonito. O evento é uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal de Bonito, com a organização da Mandalla Produções e conta com a parceria da Fecomércio, Sesc, Livraria Leparole, Saraiva, União Brasileira de Escritores seccional de Mato Grosso do Sul, Gráfica e Editora Alvorada, Grupo Companhia das Letras, Life Editora e Gibiteca.



