imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

A edição de dezembro da Revista TAP Portugal traz uma reportagem especial sobre as belezas naturais do Pantanal sul-mato-grossense e também, de Bonito e região da Serra da Bodoquena.

Intitulada "Pantanal - Pura Natureza", a jornalista Maria Ana Ventura pontuou os 10 motivos básicos para conhecer o estado. No início da reportagem ela cita alguns: "Há os que vão pelos bichos. E os que vão pelas paisagens. Os que vão pelos pássaros. E os que vão pela aventura. Os que lá nasceram e os que para lá se mudaram de almas e bagagens. O Pantanal cresce de forma diferente em cada um, mas entranha-se em todos".

Leia a matéria completa no link: http://www.portalbonito.com.br/noticias/materias-da-midia/2967/pantanal-undefined-pura-natureza

Destaque

O turismo brasileiro vem apresentando resultados positivos nos últimos anos e já se configura em quinto lugar na pauta de exportações brasileiras. É o primeiro item na balança comercial do país no segmento de prestações de serviços.

Em Mato Grosso do Sul, o crescimento está em média de 12% ao ano. Segundo a diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, o resultado advém do trabalho desenvolvido por gestores públicos e a iniciativa privada. Para Nilde, o turismo está se estruturando e rompendo fronteiras, compartilhando e agregando valor em outras atividades econômicas.

Considerado polo do ecoturismo do estado, Bonito é um dos indutores do turismo regional. Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em 2010 Bonito superou 2009, no número de visitação turística, com aumento de 4.06%. Resultado considerado recorde e melhor na história do Turismo da cidade. No total geral foram 276.164 visitações em 2010, sendo 10.767 visitações a mais que 2009.

De acordo com o secretário de turismo do município, Augusto Barbosa Mariano, esse aumento deve-se ao trabalho em conjunto realizado pela iniciativa privada, poder público e a sociedade. “Temos recebido o apoio, entrosamento e articulação do governo do estado, através da Fundação de Turismo de MS e o governo federal através do Ministério do Turismo”, disse.

A nova Lei Nacional do Turismo também será base para o crescimento do turismo, visando consolidar e fomentar o segmento em todo país. A legislação define as novas atribuições no planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor turístico.

Destaque

A cidade de Bonito-MS recebeu, entre os dias 16 e 20 de novembro de 2010, o XII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e o II Congresso Pan-americano de Cirurgia do Diabetes tipo 2. Este é o primeiro congresso médico de abrangência nacional realizado no Estado do Mato Grosso do Sul. O evento contou com a participação de 1.500 pessoas, entre congressistas, expositores, equipes de apoio e acompanhantes. Presidido pelo Dr. James Câmara de Andrade, o congresso contou com a presença do govenador do Estado do MS, Dr. André Puccinelli, e de vários palestrantes internacionais.

Ponte aérea

Para atender ao evento, foram fretados 22 voos, fazendo uma verdadeira ponte aérea entre Bonito e Campo Grande, a capital do estado. Desta forma, os congressistas desembarcavam em voos regulares de todo o Brasil no aeroporto de Campo Grande e de lá faziam conexão aérea para Bonito.

Pavilhão de exposições climatizado

O evento também inaugurou o sistema de climatização do pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Bonito. Foram 1.000 m2 de área de exposição climatizada, que proporcionaram conforto para as dezenas de expositores nacionais e internacionais que participaram do evento.

Jantares temáticos

Os congressistas ficaram encantados com os jantares temáticos oferecidos durante todas as noites do evento. Os jantares foram servidos no restaurante do Centro de Convenções de Bonito e foram animados por artistas do estado.

Geração de empregos e renda durante a baixa temporada

Durante a semana do evento, que ocorreu em um período de baixa temporada, praticamente todos os hotéis da região ficaram lotados. O evento gerou uma renda estimada de R$ 4 milhões, que foram gastos nos hotéis, restaurantes, atrativos turísticos, comércio e rede de serviços da cidade. O Instituto Família Legal, uma importante ONG de Bonito, produziu todas as bolsas para o evento. Estima-se que o evento tenha gerado cerca de 500 empregos diretos e indiretos.

Consolidação de Bonito como destino de eventos médicos

Com o sucesso do evento, a cidade de Bonito-MS comprovou sua vocação para receber congressos médicos de porte nacional. A cidade oferece uma infra-estrutura de excelência para eventos, segurança e a exuberância natural do mais premiado destino de ecoturismo brasileiro.

Destaque

O fotógrafo Valdir Cruz exibe 25 imagens em preto-e-branco em grandes formatos na exposição "Bonito", baseada no livro "Bonito, Confins do Novo Mundo", que foi lançado no dia 25 de novembro, em São Paulo. O livro reúne 45 fotos feitas durante várias expedições de Valdir, entre 2008 e 2010, à região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, reconhecida internacionalmente pela exuberância de sua natureza.

A mostra das imagens e o livro têm curadoria do pesquisador e crítico de fotografia Rubens Fernandes Junior (de 25/11/2010 a 15/01/2011). A exposição e o lançamento do livro aconteceram na galeria de artes Lourdina Jean Rabieh, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147, Jardim Paulista, em São Paulo, no último dia 25.