BONITO / MS

31º

21º

sábado, 31 de outubro de 2020

domingo, 13 de setembro de 2020

Sectur e Fundtur divulgam pesquisa para acompanhar saúde dos visitantes após feriado

O objetivo é acompanhar os turistas que visitaram Bonito, principalmente durante o feriado de 07 de setembro, nos 14 dias após o check out, no que se refere ao controle da pandemia da Covid-19.

Bonito Notícias

Recanto Ecológico Rio da Prata, em Bonito/MS(Foto: Márcio Cabral)

 A Secretaria de Turismo de Bonito, em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, elaborou uma pesquisa simples para contribuir com a retomada do turismo em Bonito. O objetivo é acompanhar os turistas que visitaram o município, principalmente durante o feriado de 07 de setembro, nos 14 dias após o check out, no que se refere ao controle da pandemia da Covid-19.

A pesquisa traz questionamentos simples como "os visitantes se sentiram seguros durante a viagem ao município, com a aplicação dos protocolos de biossegurança adotados por todos os segmentos do trade"; "apresentam algum histórico de Covid-19, ou manifestaram sintomas relacionado a doença após a viagem".

O município abriu as portas para os visitantes oficialmente em 1º de junho de 2020 – o fechamento devido a pandemia ocorreu na segunda quinzena de março – porém o trade turístico optou por retomar as atividades em 1º de julho, para ter tempo hábil para elaboração e aplicação dos protocolos de biossegurança. Atualmente, o município conta com sete documentos, elaborados especificamente para cada segmento e é referência nacional e internacional quanto a retomada do turismo com segurança.

O feriado de 07 de setembro, porém, foi a primeira experiência de cidade cheia desde a reabertura. Praticamente todo o trade registrou capacidade máxima permitida, desde hotéis, pousadas, casas de temporada, atrativos, bares e restaurantes. Dados do Posto de Controle e Monitoramento montado na MS-178, na entrada da cidade, apontam que 10,9 mil pessoas passaram por entrevista e aferição de temperatura durante os dias 04 e 07 de setembro.

A pesquisa é justamente para acompanhar esses visitantes, identificar possíveis contaminações e pontos falhos nos protocolos, para que possam ser corrigidos garantindo um serviço de excelência.

As respostas dos turistas auxiliará na elaboração do planejamento estratégico que será implantado nos próximos feriados, de 12 de outubro e 02 de novembro, uma vez que a procura está muito grande e a previsão é da cidade encher novamente.

Para responder a pesquisa, é só clicar aqui .

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: