imagem do onda

terça, 03 de dezembro de 2019

Passeios de ecoturismo em Jardim são finalistas no Prêmio Nacional do Turismo

O prêmio visa reconhecer e premiar iniciativas que contribuíram de forma significativa para o turismo brasileiro.

Bonito Notícias

Passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata(Foto: Márcio Cabral)

 O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, atrativos do Grupo Rio da Prata localizados em Jardim (MS), foram selecionados como finalistas no Prêmio Nacional do Turismo 2019, evento promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), na Iniciativas de Destaque - categoria Aproveitamento para o Patrimônio Natural para o Turismo.

O prêmio visa reconhecer e premiar iniciativas que contribuíram de forma significativa para o turismo brasileiro e que tenham sido implementadas por entes públicos, privados e/ou do terceiro setor nos últimos 24 meses. Além do reconhecimento, pretende-se fazer com que tais iniciativas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios.

Com o trabalho “Sustentabilidade e Ecoturismo no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, Jardim, MS”, o objetivo principal é proteger e aprimorar a qualidade ambiental das propriedades, dentro dos princípios da sustentabilidade, respeitando o meio ambiente, de modo que estes atrativos naturais estejam disponíveis indefinidamente, possibilitando o desenvolvimento regional e promovendo a educação ambiental.

Os atrativos do Grupo Rio da Prata concorrem ao lado das iniciativas “Caminho Cora Coralina”; da Agência Estadual de Turismo – Goiás Turismo e o Polo Socioambiental Sesc Pantanal; do Serviço Social do Comércio Sesc – Sesc Pantanal.

Destaques do MS


O Estado do Mato Grosso do Sul se destaca em mais duas categorias da premiação. Bruno Wendling, Diretor da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), concorre ao prêmio “Governo – Dirigentes e Parlamentares” e a Fundtur/MS que concorre na categoria Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo, com a iniciativa “Programa de Classificação Turísticass dos Municípios do Estado de MS”.

A cerimônia para divulgação dos vencedores acontece no dia 04 de dezembro em Belo Horizonte (MG).

Informações sobre os atrativos: www.riodaprata.com.br | www.lagoamisteriosa.com.br

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: