imagem do onda

terça, 12 de novembro de 2019

Voluntários participam do mutirão de limpeza em Bonito

Um total de 35 voluntários recolheram cerca de 3 a 4 toneladas de lixo na região do córrego Marambaia/Saladeiro.

Bonito Notícias

(Foto: Secretaria Municipal de Meio Ambiente)

 No último sábado (09), foi realizado um mutirão de limpeza na região do córrego Marambaia/Saladeiro, em Bonito (MS). A iniciativa se deu a partir de uma preocupação de um dos participantes do grupo Unidos Conservamos, Flávio Rodrigues, que gravou um vídeo no dia 22 de outubro, às margens do local relatando os diversos resíduos de lixo presentes ali. A partir daí todos os integrantes se mostraram preocupados com a situação e organizaram a realização de um mutirão de limpeza nos arredores do córrego Marambaia/Saladeiro.

A ação foi realizada com a ajuda de voluntários que se disponibilizaram a limpar o ambiente. Foram retirados 3 a 4 toneladas de lixo sendo removidos por 4 caminhões que ficaram totalmente cheios. Entre os resíduos encontrados estavam animais mortos, móveis, eletrodomésticos, lixo orgânico e doméstico, vidros e muitos outros.

Cerca de 35 voluntários compareceram ao ato, entre eles estavam integrantes da Casa do Vidro e do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB). “É necessário transformar essa realidade e isso envolve o poder público e a população, mudando a maneira como se atua hoje pois não está dando certo”, relata Pedro Hardt Araújo, guia de turismo e também integrante do Grupo Unidos Conservamos.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: