imagem do onda

quarta, 06 de novembro de 2019

Chave Solidária contribui com ONGs em Bonito e Pantanal

Toda a renda arrecadada é revertida para ONGs que atuam na recuperação, educação ambiental, conservação e preservação do bioma local.

Bonito Notícias

(Foto: Divulgação/ Grupo Rio da Prata)

 Durante sua visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa , atrativos turísticos em Jardim e Bonito (MS), você pode contribuir com duas ONGs que atuam na recuperação, educação ambiental, conservação e preservação do bioma local. São elas:

IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, ONG que trabalha com a recuperação das matas ciliares das micro-bacias da Serra da Bodoquena e com educação ambiental nas escolas e comunidade de Bonito, capacitando a população para o uso consciente dos recursos naturais e proteção dos recursos hídricos.

IHP
- Instituto do Homem Pantaneiro, ONG fundada em 2002, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua na conservação e preservação do bioma Pantanal e da cultura local. Dentre as atividades desenvolvidas pelo IHP destacam-se gestão de áreas protegidas, desenvolvimento de pesquisas e promoção de diálogo entre os atores com interesse na área. Atualmente, o IHP está atuando na proteção das Bacias Hidrográficas dos Rios Formoso, Mimoso, Prata e Perdido, na região de Jardim e Bonito.

Como contribuir?


Solicite nos atrativos a "Chave Solidária" no qual será disponibilizado um armário para guardar seus pertences durante sua visita. O custo é de R$ 2,00 (Dois reais) e o valor (integral) é repassado às instituições.

Além da Chave Solidária, os valores do troco solidário, locação de capa de óculos e plantios de mudas no Bosque da Esperança também são repassados integralmente ao IASB e IHP.

Os atrativos disponibilizam também em suas lojas de souvenirs produtos artesanais do IASB a venda, cuja renda também é repassada à ONG.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: