BONITO / MS

31º

21º

sábado, 20 de janeiro de 2018

Grutas de São Miguel

Uma dos melhores programas em Bonito é a visita às Grutas de São Miguel, situadas na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas.

As surpresas começam logo na chegada ao centro de visitantes, um verdadeiro marco arquitetônico, onde o turista conta com um bem aparelhado bar e um mirante estrategicamente construído para que se possa obter uma visão geral de toda a região.

O visitante também recebe orientações através de palestras e vídeos ilustrativos, destacando não só as belezas da região, mas também dando ao visitante a oportunidade de aumentar seus conhecimentos e ter suas curiosidades satisfeitas.

O acesso às grutas é feito através de uma emocionante trilha pênsil com quase 200 metros de extensão, que permite caminhar por entre as copas das árvores m meio a mata virgem, levando o visitante até a gruta principal.

Caso seja necessário, ou se o visitante assim o preferir, há um carro elétrico pronto para conduzi-lo até a entrada da gruta.

Finalmente, começa uma aventura através de um mundo subterrâneo, cheio de surpresas e encantamento. A Gruta Principal mostra uma imensa quantidade de espeleotemas, formações calcáreas antiqüíssimas, e de uma variedade de formas impressionante. Suas trilhas trazem novas surpresas a cada passo.

Ao logo do passeio, o visitante conhecerá estalactites, estalagmites, travertinos, coralóides e pérolas, além da possibilidade de ver a coruja suidara. Ao contrário de outras grutas da região, as Grutas de São Miguel, são cavidades naturais secas cujo processo de evolução se encerrou há muito tempo, o que se constitui em mais um atrativo, pois o visitante encontrará neste passeio aquilo que só esta gruta pode mostrar.

Distância: 12 km centro de Bonito
Duração do Passeio 1:30 hs

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: