terça, 04 de maio de 2010
A Crítica
A variedade de peixes e a incrível transparências das águas são alguns dos motivos que fazem todos os turistas se apaixonarem pelo município de Bonito, localizado a 290 km da capital sul-mato-grossense, Campo Grande.
A cidade considerada referência em Ecoturismo, faz parte da Região Turística da Serra da Bodoquena composta pelos municípios de Bonito, Jardim, Bodoquena, entre outros, e conquistou em 2009, pela 8º vez, o prêmio de melhor destino de Ecoturismo do Brasil, da Revista Viagem e Turismo da Editora Abril.
Os meses de maio e junho são baixa temporada e são ideais para visitar esse paraíso. Com o preço mais acessível é possível conhecer diversos atrativos turísticos e esticar um pouco mais a permanência nos hotéis ou pousadas da região. A rede hoteleira possui mais de 4.000 leitos entre hotéis e pousadas, com opções para todos os gostos e bolsos. Outra época boa para conhecer o município é entre setembro e novembro, no início das chuvas.
Entre as principais atividades feitas pelos visitantes em Bonito destacam-se: os passeios de flutuação (snorkeling), mergulho com cilindro, trilhas com cachoeiras, passeio de bote nos rios, observação de aves, arvorismo, rapel, passeio a cavalo e muito mais.