domingo, 03 de agosto de 2008
FestinBonito
Bonito (MS) - Zé Ramalho esbanjou simpatia no palco da Grande Tenda, para uma platéia que cantou junto com ele todas as músicas. Último dos grandes shows nacionais do 9º Festival de Inverno, a apresentação do paraibano na noite de sábado (2) foi marcada pela diversidade de gerações entre o público, de muito jovens a velhos admiradores de seu talento.
Nos camarotes e na pista, cerca de seis mil pessoas compartilharam da força das letras e melodias de Zé Ramalho e Banda Z.
O cantor, compositor e instrumentista cumprimentou a platéia na abertura do show com uma declaração de alegria por voltar a Bonito. Em seguida, emendou uma seqüência de canções conhecidas, enchendo o ambiente com a voz de timbre marcante.
Com 45 minutos de show, os acordes de "Chão de Giz" provocaram euforia. Em "Admirável Gado Novo", Zé Ramalho voltou a provocar total interação, jogando para o público a manifestação engajada dos versos "povo marcado e povo feliz!".
Aclamado no fim da apresentação, o cantor voltou com a banda para um "bis" em dose dupla, com duas canções também muito populares de seu repertório: "Sinônimo", gravada com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, e "A Vida do Viajante".
Zé Ramalho se despediu do Festival de Inverno, mas quem não pôde ir até Bonito tem neste domingo mais uma oportunidade de assistir ao show. Ele se apresenta no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, no projeto MS Canta Brasil.