imagem do onda

quarta, 14 de janeiro de 2009

Aventura no Pantanal

Publicado em http://colunistas.ig.com.br/aventurasdefadas/2009/01/14/aventura-no-pantanal/

Oi, pessoal! A musse de pipoca me deixou com uma sede daquelas.

Precisava de água, muita água. Usei o pozinho mágico ?Mil Aventuras? e fui parar num rio de águas brilhantes e cristalinas.

- Você está em Bonito! - disse uma garça branca.
- Parece mesmo um lugar bonito ?
- Você está no rio da Prata, na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul. ? explicou ela.
Descobri, então, que ali era o Pantanal, uma das regiões mais incríveis do planeta.

Depois de matar a sede, coloquei meus óculos de mergulho e o snorkel e acompanhei uns turistas num passeio muito legal: flutuação nas águas do rio. Foi como mergulhar num aquário. Vi um montão de peixes de todas as cores e tamanhos! Dourados, pintados, pacus, piaus, matogrossinhos, piraputangas. Também tinha muita planta por lá, planta aquática, que gosta de ficar molhada e se mexe como se estivesse dançando balé. Uma delas me fez cócegas. Eu quase não conseguia parar de rir!

 Durante a descida de dois quilômetros no rio ninguém pode pegar  nem uma pedrinha que seja. Se cada um quisesse levar uma lembrança para casa não ia dar certo, né? Os peixes precisam das plantas, que precisam da água, que precisa do ar e assim por diante.

Na floresta, a gente sempre respeita a natureza. Tem pedra que não sai do lugar há mais de mil anos. São ótimas para tirar uma soneca? Falando nisso, acho que vou tirar um cochilo antes da minha próxima aventura.

Hoje aqui, amanhã ali e viva a carapuça do saci!

Por: Aventuras de Fadas

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: