imagem do onda

quarta, 11 de agosto de 2021

Oitava edição do Bonito Blues & Jazz Festival será realizada em novembro no Sesc Bonito

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, o evento reunirá vários artistas do segmento no Sesc Bonito.

Bonito Notícias

 A organização da 8ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival havia divulgado no dia 25 de maio o adiamento do evento que aconteceria em junho, por conta da proliferação de casos do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (09), foi divulgada a nova data para realização do festival: do dia 12 a 14 de novembro.

Anteriormente realizado no Centro de Múltiplo Uso (CMU) da cidade, o evento acontece no Sesc Bonito neste ano.

O evento trouxe pra Bonito o melhor do blues do país como a participação da banda Blues Etílicos, além do show Explosion Blues, com a dupla Jefferson Gonçalves na gaita & Gustavo Andrade na guitarra, e, continuando com o objetivo da integração cultural com o país vizinho, a participação de músicos do Paraguai, o gaitista e saxofonista Dominique Bernal, residente em Corrientes na Argentina, acompanhado de sua banda Vérsion Palma Loma Blues, além do grande compositor, produtor musical e instrumentista Willy Suchar, ícone da moderna música paraguaia. Na última edição, em dezembro passado, teve a presença exclusiva do americano Dave Bratcher, um dos grandes nomes da música americana.

Comprovando a importância do festival na cultura local, a abertura do Festival conta com atrações locais como a banda Tubarões do Rio Formoso, integrada por músicos bonitenses que assimilaram o blues no seu trabalho disseminando entre bonitenses e turistas, e, também, as bandas Nosso Mundo e A Arca, que tem o bonitense Gabriel Noah como vocalista e guitarrista.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: