imagem do onda

sábado, 20 de junho de 2020

Atrativo de Jardim estampa matéria do El Pais

Foto subaquática realizada na Lagoa Misteriosa pelo fotógrafo Marcio Cabral é detentora do recorde de maior subaquática do mundo, com 495 megapixels.

Bonito Notícias

Foto panorâmica na Lagoa Misteriosa é detentora do recorde de maior subaquática já realizada.(Foto: Marcio Cabral)

 O El País, renomado jornal da Espanha, publicou na quinta-feira (18) uma matéria sobre os recordes mundiais feitos por viajantes. Uma imagem da Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), ilustra o artigo escrito por Elena Sevillano.

A foto panorâmica, detentora do recorde do livro Guinness como maior subaquática já feita, é de autoria do fotógrafo Marcio Cabral.

“O fotógrafo de natureza brasileiro Marcio Cabral normalmente se move por terras (e águas) da América do Sul. Em 2016 viajou à Lagoa Misteriosa em Jardim, Mato Grosso do Sul (Brasil), e tirou uma foto panorâmica subaquática que entrou para o livro Guinness de recordes por ser a maior em suas características. Pesa 495,7 megapixels, o dobro de seu recorde anterior”, escreve a jornalista.

O recorde atual pode ser quebrado em breve por Marcio com uma imagem do mesmo atrativo em 827 megapixels, que está sob análise. “Já quebrei este recorde produzindo uma nova imagem com 827 megapixels que está em análise e deverá ser publicada pelo Guinness World Records nos próximos meses. No próximo ano deveremos quebrar a barreira de 1 gigapixel”, comentou o fotógrafo.

Além de Marcio Cabral, outros brasileiros estão na lista publicada pelo jornal espanhol, como Rodrigo Koxa que surfou em Nazaré a maior onda no mundo com mais de 24 metros em 2017.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: