BONITO / MS

31º

21º

terça, 31 de março de 2020

domingo, 15 de março de 2020

Prêmio Reserva da Biosfera do Pantanal está com inscrições abertas

As categorias disponíveis são fazendas e comunidades pantaneiras. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 20 de março.

Bonito Notícias

 O Prêmio Reserva da Biosfera do Pantanal está com inscrições abertas para o envio de trabalhos que mostrem ações de fazendas e comunidades pantaneiras que conciliam a produção regional com preservação, fortalecendo o equilíbrio econômico, social, cultural e ambiental. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 20 de março.

O objetivo é premiar iniciativas que adotem boas práticas sustentáveis contribuindo para reduzir o impacto ambiental e também para melhorias da qualidade de vida do homem pantaneiro. O regulamento permite que sejam enviados materiais como texto descritivo, vídeos e fotos.

Na categoria Fazendas Sustentáveis, podem participar fazendas que estão localizadas na região do Pantanal ou áreas circunvizinhas que buscam aliar a sustentabilidade em seu clico operacional, incluindo pecuária, agricultura de subsistência, produção de mel, turismo sustentável, integração com pesquisas e melhoria de processos produtivos, entre outros.

Na categoria Comunidades Sustentáveis, podem participar comunidades que buscam aliar preservação e desenvolvimento. Entre as atividades estão atividades de artesanato, produção de mel, comidas típicas, pesca, vivências comunitárias, turismo sustentável, atividade turística e educação ambiental.

Para se inscrever ou ler o regulamento é só clicar aqui ou pelo telefone (67) 98155-8155.

Reserva da Biosfera do Pantanal

O Pantanal foi declarado Reserva da Biosfera em outubro de 2000 e abrange os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e uma pequena parcela de Goiás. O programa cobre a região de abrangência do Pantanal Mato-Grossense e de áreas de influência das cabeceiras dos rios que estruturam o sistema hídrico da planície.

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: