imagem do onda

quinta, 12 de dezembro de 2019

Renato Teixeira exalta belezas de Bonito em música

VisitBonito traz a memória da música "Bonito" para vídeo de divulgação das riquezas naturais da cidade.

Bonito Notícias

Cachoeiras na Estância Mimosa, em Bonito.(Foto: Hudson Garcia)

 Em fevereiro de 2018, o cantor Renato Teixeira, famoso por composições que tocam o coração e retratam um jeito mais simples de viver, acabou seduzido pelas riquezas naturais de Bonito em um passeio pela cidade durante um feriado prolongado. O compositor e cantor encontrou inspiração na fauna e flora do município, que se transformaram em uma letra de música.

Gravada no hotel fazenda Cabanas, onde estava hospedado, a canção traz versos simples e inspiradores, que retratam a Serra da Bodoquena e até despertam o desejo de estar mais perto do paraíso ecoturístico.

Teixeira é autor de grandes sucessos como “Romaria”, gravada por Elis Regina em 1977, e “Tocando em Frente”, feita em parceria com Almir Sater e gravada também por Maria Bethânia. É defensor aberto da música de raiz, caipira e até compôs a música “Rapaz caipira”, como crítica à atual música sertaneja de consumo, fazendo renascer a expressão “música caipira”.

Durante o Festival de Inverno em julho do ano passado, o cantor retornou à cidade, dessa vez em companhia a Almir Sater, grande amigo e vizinho, para se apresentar com uma síntese dos últimos trabalhos, cujas gravações, como sempre na vida dos dois, não foi programado. No encerramento do show, a música foi tocada pelos dois, deixando o público surpreso e agradecido.

Na letra, Renato mostra o que lhe chamou atenção na viagem: “O grito das arapongas/ A calma das águas claras/ A luz que deixa tão lindo/ O verde que aqui se espalha/ Eu digo muito Bonito/ Bonito das águas limpas/ Bonito das águas mansas/ A paz que aqui se declara/ Bonito é, Bonito é… Bonito/ Aqui a vida se solta/ E a natureza se espalha/ Os rios vão dando voltas/ Cutias, quatis, araras/ Palácio dos passarinhos/ Morada das aves raras/ Silêncio dos infinitos/ Ruído das noites claras”.

Confira o vídeo feito pelo VisitBonito abaixo:


O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: