BONITO / MS

31º

21º

sexta, 06 de dezembro de 2019

terça, 12 de novembro de 2019

Imagem do Recanto Ecológico Rio da Prata é premiada em concurso internacional de fotografia

O fotógrafo Marcio Cabral foi o único brasileiro premiado no concurso NPOTY - Nature Photographer of The Year.

Bonito Notícias

Tapir Diver(Foto: Márcio Cabral)

 Imagem do Recanto Ecológico Rio da Prata é premiada em concurso internacional de fotografia

A edição 2019 do NPOTY - Nature Photographer of The Year, um dos principais concursos de fotografia de natureza do mundo, contemplou o fotógrafo brasileiro Márcio Cabral, com imagem feita no Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação, localizado em Jardim (MS).

O profissional conquistou o 2º lugar na categoria Mamífero, com a foto Tapir Diver, uma anta durante um passeio subaquático no atrativo.

"Esta foto foi planejada meses antes e só foi possível devido ao equilíbrio ecológico e alto grau de preservação do rio Olho D'Água, permitindo as antas nadarem livremente na natureza. Esta imagem também foi um dos destaques no festival Nature Namur na Bélgica e no competição internacional de fotografia de vida selvagem Golden Turtle, Russia", revelou Marcio Cabral.

Marcio Cabral foi o único fotógrafo brasileiro premiado no NPOTY. "Fico feliz que minha imagem tenha sido uma das premiada em uma competição que os principais fotógrafos de natureza participaram, incluindo o húngaro Bence Mate vencedor do WorldPress Photo neste ano, foi Highly Commended (mais elogiadas) na categoria Arte na Natureza e o norueguês Audun Rikardsen, vencedor absoluto do Big Picture e de categoria no Wildlife photographer of the Year, foi também vice campeão na categoria pássaros do NPOTY. Assim, é uma honra estar nesta lista e ser o único fotografo brasileiro premiado nesta competição", disse.

Outras duas fotos de Marcio, feitas no Salar de Uyuni e Chapada dos Veadeiros também foram finalistas.

Sobre o Prêmio


O NPOTY, Nature Photographer of The Year, é considerado um dos principais concursos de fotografia de natureza do mundo, realizado anualmente na Holanda. Neste ano foram mais de 14 mil fotografias inscritas de fotógrafos de 173 países. Informações: https://naturephotographeroftheyear.com/

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: