imagem do onda

quarta, 06 de novembro de 2019

Seminário de Turismo Isto é MS traz discussões atuais sobre o setor

O evento pretende debater oportunidades de negócios para os destinos por intermédio de vários fatores importantes para sua expansão atualmente.

Bonito Notícias

(Foto: Divulgação)

 De 19 a 21 de novembro, a Fundação de Turismo de MS realiza o Seminário “Isto é Mato Grosso do Sul” - edição 2019. Serão três dias de exposições, mostras, palestras e painéis focados na evolução do turismo do estado, do Brasil e do mundo digital. Com entrada gratuita, o evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, e tem o apoio do Sebrae/MS, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e a Fundesporte.

“Esse Seminário é uma oportunidade que a Fundação de Turismo do MS proporcionará a todos os envolvidos com a atividade turística. Será um momento de debater, trocar experiências e gerar demandas inovadoras e importantes para a melhoria da competitividade do nosso setor. Outro ponto importante é o ‘Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul - 1ª edição’, que irá prestigiar aqueles profissionais que fazem a diferença. Nossa ideia é que o Prêmio sirva como incentivo para que todos busquem sempre a inovação em seus negócios”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur/MS.

Na terça-feira (19), serão tratados os temas Birdwatching e Inovação na Gestão Pública para o Turismo, com a participação das Instâncias de Governança e gestores públicos. Ainda haverá palestras e painéis sobre Turismo de Aventura e as inovações no segmento e Economia Criativa. A abertura oficial do Seminário acontece no dia 19, às 19:00, com a entrega do “Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul” aos profissionais que se destacaram no turismo do Estado no último ano.

Na quarta-feira (20), serão debatidos temas como Pesca Esportivas e Boas Práticas, oportunidades do Turismo LGBT no Brasil e no mundo, Tecnologias e Comunicação no Turismo, além da palestra show Experiências de Turismo Criativo, que abordará modelos e histórias sobre turismo de base comunitária que transformaram a realidade local. Ao final da tarde, o coquetel de encerramento será realizado juntamente com o show e a transmissão ao vivo do programa de rádio A Hora do Chamamé.

O último dia (21) será de atividade paralela, com a realização de uma oficina com a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, para tratar de assuntos como a sinalização das trilhas e modelos de operação da atividade no turismo.

Clique aqui para ver a programação completa e realizar sua inscrição.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: