imagem do onda

quinta, 17 de outubro de 2019

Bonito recebe o VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica

O evento possibilita uma discussão extremamente importante para aprofundar os debates e propor as diretrizes curriculares mínimas para a especialidade.

Bonito Notícias

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito)

 Foi aberto nesta quarta-feira (15), com a presença da secretária municipal de Saúde, enfermeira Lívia Maria Silva Oliveira, o VIII Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal (CBEPN), que tem como tema "A formação do enfermeiro pediatra no Brasil: onde estamos e para onde queremos ir?". O congresso vai até o dia 18 e acontece no Centro de Convenções de Bonito.

O evento possibilita uma discussão extremamente importante para aprofundar os debates e propor as diretrizes curriculares mínimas para a especialidade. Entre os desafios atuais e futuros existentes para os enfermeiros pediatras estariam a saúde global, a imigração, a prevenção de depressão e suicídio entre crianças e adolescentes, a proteção da infância na era digital, inovações tecnológicas no ensino e na prática e terapia medicamentosa e terapia infusional.

A feira de exposições em funcionamento no local conta com inúmeros produtos como equipamentos médico-hospitalares, livrarias, SECAD e produtos regionais, entre outros.

A abertura do congresso contou com apresentação da Orquestra de Viola e Violão Som do Mato, mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: