imagem do onda

quinta, 18 de julho de 2019

ABETA Summit celebra 15 anos da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura

Com inscrições online e aberto ao público geral, o XVI ABETA Summit - Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura - reflete as tendências do mercado brasileiro.

Bonito Notícias

(Foto: Divulgação)

 Na lua cheia de agosto, o crescente segmento do turismo de aventura brasileiro estará em festa. A homenageada é a ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, entidade representativa que há 15 anos está pautando os rumos da vida ao ar livre no país. A comemoração não poderia ser em maior estilo, já que ocorrerá durante sua mais ampla congregação anual, o ABETA Summit, neste ano sediado na paradisíaca Ilhabela (SP) de 14 a 18 de agosto.

Com inscrições online e aberto ao público geral, o XVI ABETA Summit - Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura - reflete as tendências do mercado brasileiro, cujo amadurecimento é reflexo do corpo associativo que desde 2003 empunha a bandeira de que o potencial turístico do Brasil vai bem além de verão e praia, até então dominantes nas estratégias de desenvolvimento do setor. Fortalecendo essa ideia, a trajetória da ABETA registra uma incidência que vai da Normalização das atividades com foco prioritário na segurança, até o debate qualificado sobre uso público de unidades de conservação, entre o leque de temas que balizam e engajam tanto o trade quanto o público final.

Durante o evento, convidados de peso vão compartilhar suas experiências em uma programação que envolve painéis, debates, palestras, oficinas e mostras culturais. E como não poderia ser diferente, um dia inteiro será dedicado a vivências práticas da vida ao ar livre, com uma lista de atividades ofertadas aos participantes. Vale destacar que a Ilhabela, além de uma costa deslumbrante, tem 80% de seu território coberto por unidades de conservação. Um deleite a ser celebrado no Summit através de caminhadas, pedaladas ou experiências de navegação à vela, que vão dialogar com iniciativas de turismo de base comunitária ativas no município.

São aguardados cerca de 400 participantes nesta 16ª edição do Abeta Summit, entre congressistas, palestrantes, expositores, convidados e equipe de produção. Aguardado como a maior celebração à cultura da vida ao ar livre no país, o evento é um espaço de construção de pontes e relacionamentos entre o trade, qualificação de público, geração de conhecimentos e oportunidades de negócios. Imperdível a todos os que apostam na atividade sustentável do turismo de aventura como vetor de desenvolvimento social e econômico.

Serviço: XVI Abeta Summit - Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura
Quando: de 14 a 18/08/2019
Destino anfitrião: Ilhabela (SP)
Informações e inscrições: www.abetasummit.com.br
Contato: info@abeta.tur.br

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: