imagem do onda

sexta, 12 de julho de 2019

Belezas de Bonito e Jardim ilustram revista da Azul Viagens

O destaque das belezas naturais da região pode ser observada já na capa da publicação, com uma imagem da Gruta do Lago Azul, considerada cartão postal da cidade.

Bonito Notícias

(Foto: Reprodução/ Azul Magazine)

 A edição 74 (Junho/2019) da Azul Magazine traz em suas páginas uma reportagem especial sobre o destino de ecoturismo brasileiro, Bonito no Mato Grosso do Sul. O destaque das belezas naturais da região pode ser observada já na capa da publicação, com uma imagem da Gruta do Lago Azul, considerada cartão postal da cidade.

Intitulada "50 Tons de Azul", a reportagem de Manu Sombra, ilustrada por André Dib, ressalta a exuberância da natureza, a transparência das águas cristalinas e a diversidade de atrações e atividades a serem realizadas no passeio.

"Na região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, as definições de beleza e aventura são atualizadas a cada instante. Águas cristalinas, grutas pré-históricas e uma fauna exuberante convidam o viajante para um mergulho neste paraíso natural", revela o texto.

A Lagoa Misteriosa, Recanto Ecológico Rio da Prata e o Buraco das Araras, em Jardim, foram citados na matéria, assim como a Gruta do Lago Azul, Rio Sucuri, Estância Mimosa Ecoturismo, Ceita Corê, Aquário Natural, Nascente Azul, localizados em Bonito.

Veja abaixo alguns trechos da reportagem:

"Entrar na Lagoa Misteriosa é mergulhar em um poço límpido cravado por feixes de sol que tornam a experiência fascinante. Desprender-se do colete para alguns segundos de apneia é se deixar levar por um estado profundo de encantamento..."

"Cortada pelo Rio Mimosa, a Estância Mimosa também nos presenteia com cachoeiras, passeios de barco e uma água verde-turquesa..."

"No rio Olho D'Água, que faz parte da flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, a sensação é de nadar com a mesma desenvoltura dos dourados e piraputangas, que parecem nos encarar curiosas...a extensão (do rio) é um pouco maior, com direito a mergulho em ressurgências de água que lembram erupções vulcânicas e chacoalham a areia do leito, fazendo o barulho de uma pastilha efervescente..."


A reportagem cita ainda dicas de como ir; onde comer (Casa do João, Restaurante Tapera e Juanita); onde ficar (Marruá Hotel, Pousada do Peralta e Zagaia Eco Resort) e a agência de turismo, Bonito Way.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: