BONITO / MS

31º

21º

sábado, 20 de julho de 2019

domingo, 07 de julho de 2019

Programa Investe Turismo é lançado no Mato Grosso do Sul

O projeto irá contemplar duas rotas estratégicas sul-mato-grossenses, Pantanal do Sul e Bonito e o objetivo é aumentar a capacidade turística da região, gerando emprego e renda para a população.

Bonito Notícias

(Foto: Roberto Castro/MTur)

 “Estamos devolvendo aos cidadãos de Bonito e do Mato Grosso do Sul o que é mais precioso: emprego e renda”. Foi assim que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, deu início, na última quarta-feira (03/07), ao programa Investe Turismo no estado.

O projeto, desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e o Sebrae, irá contemplar duas rotas estratégicas sul-mato-grossenses: Pantanal do Sul e Bonito. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a capacidade turística da região, gerando emprego e renda para a população.

Dados do anuário estatístico, apresentado em junho pelo Ministério do Turismo, mostram que o Mato Grosso do Sul apresentou um aumento de 14% na chegada de turistas estrangeiros pelo estado. De acordo com o ministro Marcelo Álvaro Antônio, esses números podem aumentar ainda mais com a chegada desta iniciativa no estado. “Estamos lançando aqui um programa importantíssimo, que irá estruturar essas rotas, capacitar os trabalhadores, promover cada um desses destinos e identificar a viabilidade de investimentos”, destacou.

Ainda em seu discurso, Marcelo pontuou os avanços que a pasta teve durante os seis primeiros meses de governo. “Já avançamos em pautas importantes para o turismo, como a isenção de vistos para países estratégicos e o capital estrangeiro nas aéreas. O ministério está trabalhando com inteligência, inovação e tecnologia para fazer com que o turismo seja esse importante agente do setor da economia do Brasil”, finalizou.

Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja destacou o bom momento do turismo no país e a importância do programa para o desenvolvimento da região. “Temos um horizonte de oportunidade muito grande para o turismo nessa região, para o Mato Grosso do Sul e para o Brasil. O Investe Turismo é isso: vai organizar e qualificar as pessoas, além de preparar a mão de obra para ofertar qualidade para os turistas”, elogiou.

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: