BONITO / MS

31º

21º

sábado, 25 de maio de 2019

domingo, 12 de maio de 2019

Modelo de turismo em Bonito é citado em artigo no portal Conexão Planeta

A jornalista Suzana Camargo publicou um texto para a seção Meio Ambiente do Portal Conexão Planeta, intitulado "Angra dos Reis e Estação Ecológica de Tamoios serão uma “nova Cancun”, afirma Bolsonaro".

Bonito Notícias

(Foto: Marcio Cabral)

 De acordo com o texto a Estação Ecológica de Tamoios é uma Unidade de Conservação (UC) de proteção integral, constituída por 29 pontos geográficos, entre ilhas, ilhotas, lajes e rochedos.

Durante uma cerimônia no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (8), ao lado do governador do estado, Wilson Witzel, o presidente afirmou que está trabalhando pela exploração turística da região de Angra dos Reis e que o estado merece ter uma Cancun. "Nós poderemos tê-la. E estamos trabalhando para a região de Angra. Depende de um decreto presidencial. Porque a Estação Ecológica de Tamoios está demais. Não preserva absolutamente nada e faz de uma área rica, que pode trazer bilhões de reais, por ano, em turismo, que está parada por falta de uma visão mais objetiva, mais progressista nessa questão “, disse.

Em seu texto, Suzana revela: "Se o presidente Bolsonaro quer usar um exemplo excelente de turismo sustentável, não precisa ir longe. Há dois dentro mesmo do Brasil: Fernando de Noronha e Bonito. Nesses destinos há respeito ao meio ambiente e uma exploração turística controlada, com número máximo de visitantes nas principais atrações e população educada ambientalmente para dar valor às suas riquezas naturais".

Leia o artigo na íntegra: https://bit.ly/2JvfQ4f

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: