imagem do onda

terça, 31 de julho de 2018

Espaço Jack com prato 'Canelone de Jacaré e Espinafre' é vencedora da Mostra Gastronômica de Bonito

O Juanita restaurante ficou em segundo lugar com 1749 pontos, com o prato pacu na brasa sem espinhos

Bonito Informa

(Foto: Assessoria - Bonito Informa)

 Eleito por voto popular com 2.113 pontos, o prato Canelone de Jacaré com Espinafre, do Espaço Jack, foi o grande vencedor 2ª Mostra Gastronômica de Bonito. O evento organizado pela Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - movimentou o setor gastronômico durante a 19ª Edição do Festival de Inverno. Foram 20 estabelecimentos participantes, que registraram durante os quatro dias de feira quase três mil votos de turistas e locais.

A proprietária do Espaço Jack, Jacqueline Auxiliadora, ganhou o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. Este ano, com o canelone de jacaré com espinafre. "É um reconhecimento do nosso trabalho, fazemos o pratos com intuito de ressaltar a culinária local. Em 2017, a Abrasel trouxe chefs para auxiliar nesse processo de pensar no prato da Mostra e a gente aprendeu muito. Este ano, elaboramos sozinhos algo elegante e acessível. E o resultado foi incrível", avalia Jackeline Auxiliadora, proprietária do Espaço Jack.

O Juanita restaurante ficou em segundo lugar com 1749 pontos, com o prato pacu na brasa sem espinhos. Assado na churrasqueira à lenha, o prato é servido em um rechaud, guarnecido de batata souté, brócolis e alcaparras. Acompanha arroz branco, pirão de peixe e farofa de banana da terra. "É um prato clássico para quem é fã de peixe e admira a gastronomia do Estado", explica o proprietário Jean Pierri. Em terceiro lugar, com 994 pontos ficou o Pastel Bonito com o prato Pastel de Jacaré Thai, um pastel com massa crocante recheado com jacaré e molho curry.

O presidente da Abrasel em MS, Juliano Wertheimer, lembrou ainda que a Mostra gastronômica deste ano trouxe a Cozinha Show, em parceria com o Sebrae, Senac e a prefeitura de Bonito. "Criamos uma interação muito maior com o público, através das oficinas ao vivo na praça. Sem dúvida, um sucesso. E demostra que a gastronomia também faz parte da nossa cultura. O evento é uma oportunidade de fomentar o comércio local e mostrar que o nosso Estado não é rico apenas em suas belezas naturais, mas em cultura, gastronomia e sua gente", explica.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: