imagem do onda

terça, 17 de julho de 2018

Lançada campanha em prol ao Pantanal

Para participar, basta doar o troco das compras nos supermercados Comper da capital de MS até o dia 31 de agosto.

Bonito Notícias

Pantanal(Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa)

 O Instituto SOS Pantanal, em parceria com a rede de supermercado Comper, em Campo Grande (MS), deu início à "Campanha Troco Solidário 2018".

Para participar, basta doar o troco das compras nos supermercados Comper da capital de MS até o dia 31 de agosto.

Nos últimos dois anos foram arrecadados através da Campanha Troco Solidário cerca de 30 mil reais para o SOS Pantanal. “Grande parte desse dinheiro foi investido em uma de nossas principais atividades que é o monitoramento do desmatamento no bioma”, explica Felipe Dias, diretor-executivo do Instituto. Os dados levantados pela instituição fazem parte das estimativas oficiais incorporadas aos levantamentos do Ministério do Meio Ambiente sobre o bioma Pantanal.

“Se queremos proteger o Pantanal é fundamental continuarmos a monitorar como está a situação do desmatamento na região, pois só assim poderemos controlar as ameaças que existem na região. Agora, por exemplo, sabemos que existe uma aceleração perigosa da conversão de campos naturais em pastagens exóticas. O que é um alerta para aumentarmos as ações de proteção”, explica Dias.

Monitoramento feito pelo Instituto SOS Pantanal aponta que o bioma já perdeu 15,7% da sua área de vegetação nativa, ou 23.700 km², uma área pouco maior que o Estado do Sergipe. O principal motivo é a conversão para gramíneas não nativas, como a africana braquiária. No planalto, já houve alteração humana em 61% da área (ou 132.592 km² – um pouco maior que a Grécia), especialmente pela expansão do desmatamento.

"É um cenário preocupantes, o Pantanal é uma oportunidade que temos de fazermos um desenvolvimento diferenciado, afinal é uma das poucas áreas do país ocupada há 200 anos que continua preservada. Precisamos continuar a cuidar de nosso lar.”, afirma Dias.

Troco solidário - Ao passar pelos caixas, o cliente do Comper é informado sobre a ação e, caso decida doar parte do troco, é feito um registro no cupom fiscal. Ao final da campanha, o total arrecadado é repassado à instituição escolhida.

Participe!

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: