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sexta, 23 de março de 2018

Festival de Inverno de Bonito 2018; Fundação de Cultura seleciona artistas para o evento

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (20.03) o edital para seleção pública de atrações artísticas sul-mato-grossenses para participação no 19º Festival de Inverno de Bonito (FIB).

Bonito Notícias

Apresentações culturais no Festival de Inverno de Bonito costumam reunir grande público na Praça da Liberdade.(Foto: Acervo Bonito Noticias)

 O edital contempla artistas e grupos das Artes Cênicas, Música e Audiovisual para apresentação de shows, espetáculos e exibição de filmes no Festival, que será realizado de 26 a 29 de julho de 2018.

Podem se inscrever artistas, grupos ou coletivos residentes no Estado e com atuação artística comprovada de, no mínimo, dois anos nas áreas de Artes Cênicas (circo, dança, teatro), Música e Audiovisual.

Serão selecionados seis espetáculos de Artes Cênicas (dois espetáculos de circo, dois de teatro e dois de dança) para se apresentar ao ar livre ou em espaços alternativos; cinco shows musicais, sendo três para o palco da Praça da Liberdade e dois para o palco do Centro de Múltiplo Uso (CMU); seis filmes curtas-metragens, com tempo de duração de até 20 minutos cada, dos gêneros ficção, documentário, animação ou experimental e três filmes médias-metragens de 20 minutos a 55 minutos ou longas metragens a partir de 55 minutos, de gênero livre.

Cada artista, grupo ou coletivo poderá inscrever somente uma proposta de apresentação, podendo ter como proponente Pessoa Física ou Jurídica na área cultural.

As inscrições estarão abertas no período de 20 de março a 04 de maio de 2018 e deverão ser realizadas pelos pretendentes ou seus procuradores, somente através dos Correios por meio de Sedex, enviado para o seguinte endereço:

Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul - Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais: Av. Fernando Corrêa da Costa, N.º 559, 4º andar, Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho. Campo Grande – MS. CEP 79.002-820.

Confira as datas:


15 a 17 de maio: Período de análise das Comissões de Seleção
21 de maio: Divulgação do resultado
22 a 28 de maio: Período de recurso
19 de junho: Previsão para publicação do Despacho do Diretor Presidente convocando os selecionados para entrega da documentação complementar.

Confira o edital: www.fundacaodecultura.ms.gov.br

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