imagem do onda

quinta, 08 de março de 2018

Bonito e região recebem Food Safari nos dias 15 a 18 de março

Em 2017, o Food Safari, iniciativa que promove o desenvolvimento local através do turismo, ganhou o prêmio de melhor Start up de Inovação em Turismo, concedido pelo Sebrae e Braztoa.

Bonito Notícias

Chef Paulo Machado programa atividades exclusivas para a expedição.(Foto: Divulgação)

 Acontece entre os dias 15 a 18 de março, em Bonito (MS), nova edição do Food Safari Bonito e Pantanal, expedição gastronômica criada pelo Instituto Paulo Machado de Pesquisa em Alimentação e pela operadora de turismo Bravo Expeditions.

A segunda edição realizada no destino de ecoturismo, conduzida pelos renomados Chefs Paulo Machado e Pollianna Thomé, será formada por entusiastas da cozinha brasileira, entre eles, professores universitários e cozinheiros profissionais e amadores, todos reunidos em busca do conhecimento e de atividades de lazer.

O evento compreende duas noites em Bonito e uma noite em fazenda pantaneira; aulas práticas de cozinha, bate-papo com gestor de restaurante, degustação de pratos com ingredientes regionais, além de passeios na natureza e contato com moradores locais.

No roteiro estão confirmadas visitas aos restaurantes Casa do João e Aipim, em Bonito e visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação em Jardim. Na sequência os participantes seguem para a Fazenda Pantaneira, em Aquidauana.

De acordo com informações dos organizadores, um dos pontos altos da viagem é a aula-degustação conduzida na cozinha do Recanto Ecológico Rio da Prata, onde os participantes acompanham a produção de Doce de Leite, Sopa Paraguaia e visitam a horta orgânica que abastece o restaurante do atrativo.

Em 2017, o Food Safari, iniciativa que promove o desenvolvimento local através do turismo, ganhou o prêmio de melhor Start up de Inovação em Turismo, concedido pelo Sebrae e Braztoa.

Acesse o site www.brasilfoodsafaris.com e veja as expedições programadas para este ano.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: