imagem do onda

domingo, 10 de setembro de 2017

Mergulhadores realizam travessia na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 6 de julho a visita de de um grupo de Minas Gerais para a realização do mergulho técnico no atrativo.

Bonito Notícias

(Foto: Divulgação/Grupo Rio da Prata)

 Os mergulhadores técnicos Batista, Romeu, Maurício e Mauro e a mergulhadora recreativa Mariana Bittar, realizaram a travessia de um duto ao outro e em depoimento fizeram um relato sobre a experiência. Confira:

"Esse era um desejo antigo de todos, embora mergulhadores experimentados em mergulhos mais profundos e excitantes em todo o mundo, foi opinião unânime de que este foi um dos melhores. Observar as árvores a mais de 60 metros de profundidade registra imagens que ficarão gravadas em nossas memórias. Ressaltamos a cordialidade, eficiência e profissionalismo da equipe, chefiada pelo instrutor João. Muito obrigado a todos! Voltaremos", escreveu em nome do grupo, Mauro Bittar.

Considerada uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, a Lagoa Misteriosa é o cenário perfeito para o mergulho técnico. A 8 metros de profundidade abrem-se dois poços, com cerca de 10 metros de diâmetro, que tornam a se encontrar a 50 metros, formando um conduto único que desce verticalmente para mais de 220 metros de profundidade.

Mais informações sobre o mergulho técnico na Lagoa Misteriosa podem ser obtidas pelo e-mail: jardimsub@gmail.com

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: