imagem do onda

sábado, 08 de julho de 2017

Inscrições para Prêmio Braztoa de Sustentabilidade podem ser feitas até setembro

Quatro inciativas de Mato Grosso do Sul já foram premiadas entre os anos de 2012 e 2015, entre eles o Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação em Jardim (MS).

Bonito Notícias

Passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata(Foto: Marcio Cabral)

 Segue aberto até o dia 1º de setembro o período de inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, realizado desde 2012 pela Associação Brasileiras das Operadoras de Turismo (Braztoa).

O Prêmio é direcionado a empresas e outras organizações do setor de turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis para o setor.

Podem participar associados Braztoa, agências de viagens, meios de hospedagem, parceiros do turismo e projetos inovadores.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é um grande reconhecimento de boas práticas voltadas à preservação e ao bem-estar coletivo. “Estamos no Ano Internacional do Turismo Sustentável e esperamos que Mato Grosso do Sul tenha muitos projetos inscritos, já que o posicionamento do estado é o Turismo de Natureza aliado à preservação ambiental. Somos referência em turismo responsável, acredito que temos bons exemplos de iniciativas capazes de concorrer e serem premiadas”, enaltece.

Premiados no MS


Quatro inciativas de Mato Grosso do Sul já foram premiadas entre os anos de 2012 e 2015. Foram dois projetos do Recanto Ecológico Rio da Prata (“O modelo de ecoturismo sustentável do Recanto Ecológico Rio da Prata”, em 2012, e “Na trilha da sustentabilidade: Como a gestão com práticas inovadoras vem contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e para a conservação ambiental na Serra da Bodoquena/MS – A trajetória do Recanto Ecológico Rio da Prata”, em 2013), um projeto da Casa do Vidro (“Vidro não é lixo”, em 2015) da região turística Bonito – Serra da Bodoquena, e um prêmio do Instituto Mamede (“Cicloturismo socioambiental e bike birding”, em 2015), da região Caminho dos Ipês.

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site:

http://braztoa.com.br/premio/

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: