imagem do onda

domingo, 09 de outubro de 2016

Site americano destaca técnicas e períodos para fotografar Bonito e o Pantanal

O Pantanal sul-mato-grossense e as belezas de Bonito.

Bonito Informa

 O Pantanal sul-mato-grossense e as belezas de Bonito (MS) novamente foram pauta na mídia interacional. Desta vez o site Outdoor Photographer, voltado para os profissionais de fotografia, divulgou uma reportagem indicado os equipamentos adequados para conseguir as melhores imagens nos dois destinos.
Os relatos são do fotojornalista Mark Edward Harris, que tem mais de 30 anos de carreira e 92 países no passaporte, que em abril deste ano, participou do Adventure Travel Week, onde pode visitar o Pantanal e diversos atrativos de Bonito e região. O conteúdo foi ao ar no mês passado e agora repercute também no Brasil.

Mark descreveu Bonito e o Pantanal como duas potências do ecoturismo brasileiro e destacou que para os apreciadores da fauna, a melhor época para conhecer a cidade é entre agosto e outubro, durante o período reprodutivo de algumas espécies, entre elas a onça-pintada, conhecida por eles como Jaguar. “O Pantanal tem uma agenda um pouco diferente, com a estação seca que vai de julho a agosto, forçando os animais a buscarem abrigo em regiões mais isoladas nas zonas úmidas”, detalhou.

O fotojornalista ainda explica que a melhor maneira de conhecer o Pantanal é de barco, por causa da grande área alagada. “Este Patrimônio Mundial é formado por 175 rios e lar de cerca de 720 espécies de aves, 89 espécies de mamíferos, 230 variedades de peixes, 52 tipos de répteis e um sistema de flora igualmente diverso”.

Sobre Bonito, além dos equipamentos especiais para imagens aquáticas, ““No meu último dia em Bonito, segui a trilha da Estância Mimosa Ecoturismo até chegar a uma série de cachoeiras. Com a câmera em um tripé, eu uso o polarizador, e então um filtro de densidade neutra, para encontrar a quantidade certa de difusão para as águas que correm” Marks; ainda destacou a importância de uma lente potente, com um bom zoom, devido a grande quantidade de aves que a região possui.

A viagem do fotógrafo ao Mato Grosso do Sul contou com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da Adventure Travel Trade Association (ATTA),

O site Outdoor Photographer dá dicas sobre fotografia, câmeras e equipamentos e publica artigos da revista impressa. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: