imagem do onda

terça, 09 de agosto de 2016

Turistas do MS lideram público do Festival de Inverno de Bonito

Mais da metade dos visitantes da cidade durante o evento era de turistas da região, segundo dados do Observatório do Turismo.

Bonito Notícias - Com informações do BCVB

Balneário Municipal de Bonito(Foto: Marcio Cabral)

 O município de Bonito sediou de 28 a 31 de julho a 17ª edição do Festival de Inverno. O evento trouxe atrações regionais e nacionais à Praça da Liberdade e registrou público de 25 mil pessoas.

Para colaborar com os empresários de Bonito e região e verificar a opinião dos visitantes, o Observatório do Turismo e Eventos de Bonito realizou de 29 a 30 de julho uma pesquisa para obter os dados do Perfil e Nível de Satisfação do Turista.

Ao todo foram ouvidos 160 turistas que circulavam na região central da cidade. Um coordenador de campo e três pesquisadores aplicaram um único questionário por família.

Segundo os dados coletados, dos 160 turistas entrevistados, 99% eram brasileiros e 1% estrangeiro. Dos turistas brasileiros, 51% eram de Mato Grosso do Sul e 14% de São Paulo.

As mulheres também lideram o número de visitantes, com 64%. A faixa etária dos turistas ficou concentrada entre 26 e 35 anos, em 35% e a maioria com nível superior completo (51%).

O lazer continua sendo o principal atrativo de Bonito, segundo 61% dos entrevistados. Apenas 29% dos turistas visitavam a cidade especificamente para acompanhar o Festival de Inverno.

Os atrativos mais visitados no período foram os balneários (69%), gruta (57%) e flutuação (55%).
Todos os turistas entrevistados afirmaram que recomendariam a cidade como destino turístico.

O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito é um centro de pesquisas do município de Bonito coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com apoio da Prefeitura e da Fecomércio. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: