imagem do onda

terça, 02 de agosto de 2016

Ações ambientais movimentam Bonito durante o Festival de Inverno

Educação ambiental contou com a participação da Polícia Militar Ambiental de Bonito, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fundação Neotrópica, Instituto Mirim, Instituto Águas Serra da Bodoquena (IASB) e empresa agropecuária 2F de Bonito.

Bonito Notícias

Educação Ambiental em Bonito (MS)(Foto: Osvaldo Esterquile Júnior)

 No último sábado (30), paralelamente ao Festival de Inverno, a cidade de Bonito recebeu ações de educação ambiental voltadas para alunos do Instituto Mirim e integrantes do grupo Desbravadores Formiga de Corumbá (MS).

O objetivo do evento foi demonstrar a importância da preservação do meio ambiente para a geração atual e a futura, por meio de palestras e plantio de mudas nativas doadas pela empresa agropecuária 2F.

Ao todo, 25 alunos do Instituto Mirim e 46 integrantes do grupo dos Desbravadores, além de adultos da cidade e de ambos os grupos participaram das atividades. Dentre os temas abordados estavam questões referentes a pesca predatória, incêndios, atropelamento de animais e recursos hídricos.

Para finalizar as atividades, todos os participantes realizaram uma Blitz educativa na avenida principal da cidade.

"Nosso propósito é compartilhar informações com os motoristas não apenas no dia da Blitz, mas que ele leve essas informações para seu dia a dia, a fim de evitar atropelamentos e contribuir com a redução de número de mortes de animais silvestres", diz Liliane Lacerda, do IASB.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: