imagem do onda

terça, 26 de julho de 2016

Atrativos turísticos são opções de diversão no Festival de Inverno

Águas cristalinas e turismo ecológico de Bonito e região encantam visitantes durante o ano todo.

Passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata(Foto: Marcio Cabral)

 A Serra da Bodoquena, ecossistema formado pelos municípios de Bonito, Jardim, Bodoquena e Porto Murtinho, abriga uma variedade de atrativos naturais com beleza admirável.

Grutas, cavernas, cachoeiras e rios de águas cristalinas são cenários para aventuras imperdíveis para quem visita a região, principalmente durante o Festival de Inverno de Bonito.

Listamos para nossos leitores alguns dos principais atrativos da região. Verifique a disponibilidade dos passeios e agende sua visita nas agências de turismo locais! Confira:

Balneário Municipal de Bonito: localizado no Rio Formoso, com águas cristalinas e peixes de várias cores e tamanhos. É um dos poucos passeios que não exigem acompanhamento de guia local. O receptivo possui bares, lanchonetes, churrasqueiras disponíveis para os turistas, além de duas quadras de areia para vôlei e futebol. Distância de Bonito: 07 Km.

Recanto Ecológico Rio da Prata: Trilha e flutuação, observação de aves, passeio a cavalo e mergulho com cilindro são atividades oferecidas pelo atrativo que fica em Jardim, a 50 km de Bonito. Existe também a opção de delicioso almoço típico sul-mato-grossense.

Grutas de São Miguel: Situadas na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas, as Grutas de São Miguel oferecem aventura em um mundo subterrâneo. Ao visitar o local, os turistas encontram um verdadeiro marco arquitetônico, que conta com um bem aparelhado bar e um mirante estrategicamente construído para que se possa obter uma visão geral de toda a região.

Estância Mimosa Ecoturismo: Fazenda a 24 km de Bonito que oferece cachoeiras e piscinas naturais ideais para banho. Há também pequenas grutas, mirantes, e uma plataforma de seis metros de altura de onde se pode saltar em um poço natural. Aproveite para adicionar um passeio a cavalo em durante sua visita!

Arborismo Ybirá Pê: é o primeiro circuito de arvorismo do MS, localizado a 8 km da Praça das Piraputangas em Bonito. Durante o passeio, o visitante desloca entre as copas de árvores nativas através de travessias em cabo de aço, madeira, bambu e corda. Ao final, relaxe e refresque-se nas águas cristalinas do rio Formoso.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: