imagem do onda

sexta, 22 de julho de 2016

Desafios entre amigos estimulam a socialização de experiências

A socialização é um fator primordial para o crescimento humano.

Redação

É através dela que se aprendem normas de convivência e aceitam-se as diferenças. Ter a oportunidade de trocar ideias e confraternizar configura-se em alguns dos momentos mais agradáveis da vida. E dentre as atividades comuns entre os grupos estão as brincadeiras e desafios que se transformam em momentos de descontração. Esses desafios se tornam em uma oportunidade de exercitar a resolução de problemas, estimular o raciocínio e agilidade, além de ser um entretenimento que alivia as tensões.

E eles podem ser os mais diversos, desde aquela competição de quem faz mais embaixadinhas na areia até mesmo aqueles desafios criados e propagados pela internet. Dentre os que se tornaram mais famosos está o "Desafio do Balde de Gelo", criado para chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa e sem cura que vitimiza milhares em todo o mundo. A campanha propõe que seus adeptos joguem um balde de água fria na cabeça estimulando a doação de 100 dólares para a ALS Association, associação sem fins lucrativos e que mantém estudos sobre a doença. Dentre os famosos que aceitaram o convite estão Mark Zuckeberg, além dos brasileiros Ivete Sangalo e William Bonner, que além de fazerem sua parte convidaram outros famosos.

Recentemente Neymar participou de outro desafio. O jogador conhecido mundialmente publicou um vídeo em que faz embaixadinhas e em seguida joga sua bola dentro do porta malas do seu carro. Na publicação ele chama seu amigo Ronaldo Nazário a mostrar sua arte com a bola. Respondendo ao chamado, o Fenômeno mandou muito bem. Em seu vídeo chuta uma bola para um carro em movimento e acerta! A dupla estendeu o convite para todos os que desejam participar, e no final escolherão os melhores.

O desafio foi proposto pela PokerStars, maior site de poker online do mundo. A empresa que surgiu em 2001 se tornou uma excelente possibilidade de encontros entre jogadores de todo o mundo, transmitindo através de sua plataforma diversos torneios mundiais e permitindo apostas com dinheiro fictício ou real. A tecnologia de ponta permite ao jogador acessar o site em segurança. Mas não são só profissionais que podem chegar lá, quem está começando conta com excelentes dicas para que possam melhorar suas habilidades.

Ronaldo Nazário se tornou um dos jogadores de maior destaque de nossa seleção, vestindo a camisa amarela mais de 98 vezes e arrebatando vários prêmios em sua carreira. Aposentado dos campos, permanece com o espírito esportivo e dedicando-se ao poker, seu novo esporte. O jogador se tornou parte da Team Pokerstars, que inclui também outros campeões como Daniel Negreanu e Jason Mercier. Você pode acompanhar os torneios em que ele participa acessando a página dele no site.

Mas infelizmente existem desafios menos inspiradores como o Planking. Surgido na Austrália, consiste em deitar-se com o rosto virado para uma superfície e anunciar a todos que está fazendo o desafio. Muitos extrapolaram na brincadeira e um deles chegou a morrer quando tentou fazer o mesmo na sacada do sétimo andar de seu prédio.


Outro que foi duramente criticado foi o "Desafio da cintura A4", que tem como objetivo mostrar o quão fina é a cintura da garota, não ultrapassando oito polegadas e ficando atrás da folha. Esse é só um exemplo dentre outros que incluem O desafio do umbigo (que exige que as meninas publiquem uma foto com os braços dando uma volta na cintura e alcançando o umbigo) e o Desafio do Smartphone (que consiste em colocam o celular nos joelhos e cubra a saliência das pernas). Todas tem em comum o desejo de mostrar uma magreza exagerada e um culto a um corpo que julgam perfeitos. O grande perigo deste tipo de atividade é o estímulo aos distúrbios alimentares e aos regimes que podem levar à morte.


Como falávamos acima, os desafios são uma forma de socialização, e podem contribuir para firmar amizades e vencer pequenos obstáculos, ajudando em alguns casos até mesmo a salvar vidas. Mas como tudo na vida, é necessário que se tenha a capacidade de discernir quais atividades contribuem para o crescimento pessoal e comunitário.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: