imagem do onda

sexta, 17 de junho de 2016

Estudantes de Bonito participam do Projeto Florestinha

Ações contaram com a participação de 1.950 alunos de duas escolas estaduais e uma municipal.

Bonito Notícias

Projeto Florestinha em Bonito (MS)(Foto: Divulgação - PMA)

 Alunos das Escolas Estaduais Bonifácio Camargo Gomes e Luiz da Costa Falcão e da Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira participaram de segunda (13) a quinta-feira (16) de ações de Educação Ambiental do Projeto Florestinha.

As atividades aconteceram nas quadras das escolas da cidade, em parceira com a Secretaria de Educação e de Meio Ambiente do município.

Ao todo, 1.950 estudantes participaram das atividades e oficinas temáticas, realizadas pelas crianças, adolescentes e supervisionadas por um Policial Militar Ambiental . Confira os temas:

1 - Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.
2 Visitação ao museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráficos, etc.
3 Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: águas, desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos etc.
4 Montagem artificial do CICLO DA ÁGUA, com palestras relacionadas a temática das águas no planeta.
5 Palestra Geral – palestra executada por um Florestinha para a sensibilização dos estudantes sobre os vários temas ambientais, de forma que os alunos entendam que o ambiente é um complexo e que afetar o seu equilíbrio gera problema de qualidade de vida, tendo em vista que tudo que usamos, comemos, bebemos, respiramos vem do ambiente.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: