Reunião da diretoria do BCVB(Foto: Divulgação-BCVB)
Na última semana membros da diretoria do Bonito Convention & Visitors Bureau se reuniram para apresentar o Plano de Ações para 2016 e avaliar os resultados obtidos até o momento pelo turismo no município.
O Plano de Ações busca alavancar o turismo em Bonito durante o período de baixa temporada por meio da captação de eventos. Outro objetivo do Plano é incentivar o desenvolvimento técnico-científico em Bonito.
Segundo a secretária executiva do Bureau, Janaina Mainchein, as ações contam com apoio de entidades importantes no segmento do turismo como a Embratur, Fundação de Turismo de MS, Prefeitura Municipal de Bonito, Fecomércio-MS e Sebrae/MS.
“Isso reforça o comprometimento da Diretoria na construção e validação do Plano de Ações, ferramenta de gestão que norteia as atividades a serem executadas na busca de resultados”, conta Janaína.
Foram confirmados para o ano de 2016 cursos de capacitação, benchmarketing para qualificação da equipe do Bonito CVB e, ainda, incremento da Green Tax - taxa opcional paga pelos hóspedes dos hotéis associados ao Bonito CVB, que é utilizada na realização de ações que resultem na melhoria ambiental e fortalecimento do turismo de Bonito.