imagem do onda

sábado, 09 de janeiro de 2016

Governo lança programa de fomento ao Turismo

Programa busca promover atrativos turísticos do MS.

Bonito Notícias

Cachoeiras - Estância Mimosa Ecoturismo(Foto: Haroldo Plao Jr.)

 O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo, publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7) uma portaria que institui o Programa de Ampliação e Diversificação da Oferta Turística (Padot/MS).

O programa tem como objetivo geral impulsionar a atividade turística em Mato Grosso do Sul através da elaboração de novos produtos e roteiros turísticos que contemplem e integrem o potencial natural, cultural e tecnológico dos 79 municípios do Estado.

Já os objetivos específicos são fomentar e orientar tecnicamente a ampliação da oferta de atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul; incentivar a promoção dos produtos turísticos; criar um banco de dados com informações capazes de gerar estudos, planejamento e indicadores sociais e econômicos do turismo em Mato Grosso do Sul dentre outros.

De acordo com a portaria, serão realizadas ações com base na gastronomia, agropecuária, agricultura familiar, artesanato, festas e festivais locais nos municípios em que não forem encontrados atrativos naturais e culturais.

Clique aqui e confira a portaria publicada no Diário Oficial do Estado, nas páginas 22 e 23.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: