imagem do onda

quinta, 31 de dezembro de 2015

Bonito participa de plano piloto para combater mosquito Aedes Aegypti

Agentes de saúde irão utilizar tablets e smartphones para auxiliar o trabalho.

Com informações da Prefeitura de Bonito

Campanha Contra a Dengue.(Foto: Divulgação - Ministério da Saúde)

 O município de Bonito fará parte de um plano piloto do governo de Mato Grosso do Sul para combater o mosquito Aedes Aegypti, conhecido por ser o transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Durante uma reunião, que contou com a presença do Prefeito em exercício, Josmail Rodrigues, representantes do Governo, da Secretaria de Estado de Saúde e com prefeitos e secretários de outras cidades que receberão o plano, foram apresentadas as campanhas do Governo do Estado, com vídeo institucional, cartazes, folhetos, adesivos (para casa e carro), faixas, uso das mídias sociais, e spots em rádios, entre outros, que serão usadas para conscientizar à população sobre os riscos da Zika.

“A intenção não é deixar a população apavorada, mas mostrar e sensibilizar para o risco da doença. Vamos usar todas as ferramentas para levar a informação à população”, afirmou o subsecretário de Comunicação, Rodrigo Mendes.

Além de Bonito, o plano piloto será implementado em São Gabriel do Oeste, Maracaju, Bataguassu, Costa Rica e Taquarussu. Para o secretário de Saúde, Nelson Tavares, a Zika poderá ser protagonista da maior epidemia de saúde pública dos últimos 100 anos, superando as epidemias de Aids e de poliomelite no século passado.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: