imagem do onda

quarta, 02 de dezembro de 2015

Colecionador busca lata comemorativa de Bonito

Carioca tem coleção de latas brasileiras mais completa do mundo.

Bonito Notícias

 O servidor público André Barbosa Coutinho Marques, natural do Rio de Janeiro e residente em Brasília, está em busca de uma lata comemorativa da Schincariol alusiva a Bonito, do verão de 1997, para completar sua coleção de latas comemorativas brasileiras.

“Tenho cerca de 5000 latas, incluindo as comemorativas brasileiras (das quais tenho todas as conhecidas no universo do colecionismo, com exceção da Schin de Bonito, e a ajuda de vocês será imprescindível para que possa consegui-la), conjuntos importados (que são séries especiais versando sobre um mesmo tema), e latas chamadas OCOC (do inglês one can one country, ou uma lata de cada país ou território, e nesse quesito minha coleção é uma das mais completas do mundo)”, contou o colecionador.

O hobby teve início nos anos 90, devido a diversidade de latas nas prateleiras de mercados e lojas especializadas em cerveja, esteticamente atrativas. Desde então, André não parou de acrescentar tesouros a sua coleção.

Segundo o colecionador, a lata mais difícil de conseguir foi produzida em uma fábrica da Rússia para o Cazaquistão, no início dos anos 2000. “Para quem convenceu uma diretoria russa de uma fábrica de latas que produziu um lote para uma cervejaria fechada do Cazaquistão, não foi difícil encontrar alguém em Moscou gentil o suficiente para ir à fábrica, coletar a lata, embalar com carinho e enviar pra mim... Um tesouro na minha coleção, cobiçado pelos grandes colecionadores de OCOC”, finalizou Andre.

Quem souber alguma informação referente a lata comemorativa de Bonito, favor entrar em contato com o colecionador através do seu email: andre.marques@bcb.gov.br. Paga-se bem pelo item.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: