imagem do onda

domingo, 22 de novembro de 2015

Pantanal e Bonito são temas de pesquisas no Congresso Brasileiro de Turismo Rural

Evento aconteceu de 17 a 20 de novembro.

Bonito Notícias

 Bonito e Pantanal foram tema de pesquisas durante a nona edição do Congresso Brasileiro de Turismo Rural. O evento, que acontece em Joinville (SC), reuniu estudantes e professores de graduação e pós graduação de cursos de turismo, hotelaria, gastronomia, responsáveis pelo desenvolvimento rural; comunidades rurais; secretarias municipais e estaduais de indústria e comércio, turismo, cultura, educação, planejamento e agricultura; empresa turística pública e privada.

Na quarta-feira (18) grupos de trabalho se reuniram para discutir os temas: Mapeamento de atividades turísticas em espaço rural de Mato Grosso do Sul: Outras perspectivas além de Bonito e Pantanal; Acessibilidade na fazenda Ceita Corê no município de Bonito/MS; Interculturalidade, turismo rural e de experiencia: uma possibilidade no Pantanal mato-grossense?; O patrimônio cultural alimentar na experiência de viagem do turista que visita o Pantanal; A produção e a comercialização de alimentos caseiros: possibilidade para turismo rural-MS; análise do potencial para o segmento de turismo rural no assentamento itamarati - Ponta Porã/MS.

Participaram do evento os professores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Milton Mariani e Noslin de Paula Almeida, diretor do campus Bonito.

Neste ano, o tema do Congresso foi Turismo Rural: Tradição e Cultura. O IX Congresso Brasileiro de Turismo Rural acontece junto com II Colóquio Internacional de Pesquisas e Práticas em Turismo Rural. O evento é uma realização da Univille e a Fundação Turística de Joinville.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: