imagem do onda

sexta, 23 de outubro de 2015

Bonito registra 16 mil turistas em setembro

Dados são do Observatório do Turismo.

Bonito Notícias

O Observatório do Turismo de Bonito divulgou nesta quarta-feira (21), um boletim informativo com dados do setor no mês de setembro de 2015. Com a alta do dólar, o interesse dos brasileiros por destinos nacionais aumentou, em especial pelo turismo de aventura, que cresceu mais de 20%.

O levantamento considerou a ocupação dos hotéis, preços e notas no TripAdvisor e Booking.com; número de visitantes em Bonito; taxa de ocupação na Gruta do Lago Azul, origem dos visitantes nacionais e internacionais; monitoramento da oferta de Bonito em operadoras de turismo ao redor do mundo.

Segundo os dados coletados, o mês de setembro registrou uma taxa de 57% em relação à ocupação de hotéis. O preço médio do apartamento duplo, 4 estrelas, ficou em R$3827,99 e a nota dos hotéis do TripAdvisor e Booking.com permaneceu a mesma de agosto, com 4,1 (de 0 a 5) e aumentou para 8,1 ( de 0 a 10), respectivamente.

A taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul chegou a 70% em setembro. Os visitantes brasileiros do atrativo, em sua maioria, vieram de São Paulo (30,95%), seguidos pelo Rio Grande do Sul (10,26%) e Santa Catarina (9,61%). Quanto aos visitantes internacionais, a Argentina lidera (1,41%), seguida pelos Estados Unidos (1,25%) e pela Holanda (1,08%).

O Observatório do Turismo de Bonito é um centro de pesquisas do município de Bonito coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com apoio da Prefeitura e da Fecomércio. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: